Novorizontino vence Ponte Preta em Campinas, ultrapassa Grêmio e entra no G-4 da Série B
patrocinado por

Novorizontino vence Ponte Preta em Campinas, ultrapassa Grêmio e entra no G-4 da Série B

Gol de pênalti marcado pelo atacante Ronaldo na reta final decidiu o equilibrado duelo

AE

Duelo paulista foi de muita fibra em Campinas

publicidade

O Novorizontino está no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo paulista, que abriu as disputas da sétima rodada na noite desta sexta-feira, visitou e venceu a Ponte Preta, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Moisés Lucarelli. O atacante Ronaldo foi o grande nome do jogo, já que saiu do banco de reservas no segundo tempo e logo que entrou, marcou o gol da vitória na cobrança de um pênalti.

Com a terceira vitória consecutiva, o Novorizontino foi aos 12 pontos para se colocar entre os quatro primeiros colocados e ultrapassou o Grêmio, que tem dez e é o quinto. Já a Ponte Preta segue estacionada na parte intermediária da tabela com oito pontos e pode ver diminuir a sua distância em relação à zona de rebaixamento até o fim da rodada.

O primeiro tempo começou com muita correria para ambos os lados e pouca criação. Com muitos erros de passes e lançamentos longos, as duas equipes maltrataram a bola nos primeiros minutos. Tanto que a primeira chance de perigo só foi acontecer aos 28 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola ficou livre na área e Jhonny tentou completar de peixinho, mas Caíque França fez uma boa defesa à queima roupa, salvando o que seria o primeiro gol do Novorizontino.

Pecando demais na criação, a Ponte Preta até tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter isso em boas chances e tentou responder em contra-ataques rápidos. Mas, foi o Novorizontino que chegou com perigo mais uma vez. Aos 41 minutos, Douglas Baggio recebeu sozinho na área e bateu cruzado. Mas, bem colocado, Caíque França fez a defesa.

Na volta do intervalo, o time campineiro melhorou um pouco e chegou bem em dois chutes de longa distância. Aos cinco minutos, Felipe Amaral arriscou da intermediária e obrigou Giovanni a fazer uma defesa em dois tempos. Já aos 14, Noberto bateu cruzado e Danilo Gomes se esticou inteiro pra chegar de carrinho, mas não alcançou a bola.

Do outro lado, o Novorizontino foi mais objetivo e na única chance que teve no segundo tempo, marcou o gol da vitória. Aos 30 minutos, o atacante Ronaldo que havia acabado de entrar, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e não desperdiçou.

Minutos depois, aos 42, o time visitante teve a chance de ampliar em mais uma cobrança de pênalti. Mas, desta vez, Romário cobrou e Caíque França fez a defesa caindo do lado direito. Os times voltam a campo durante a próxima semana para a disputa da oitava rodada da Série B. Na terça-feira, o Novorizontino recebe o Sport, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h30. Já na sexta-feira, a Ponte Preta visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895