Alison Brendom concorre a prêmio de melhor atleta do mundo no sub-20
capa

Alison Brendom concorre a prêmio de melhor atleta do mundo no sub-20

Piu é finalista do prêmio de Melhor Atleta Sub-20 do Mundo

Por
Agência Brasil

Anúncio foi realizado hoje pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF)

publicidade

O velocista brasileiro Alison Brendom, de 19 anos, conhecido como Piu, é finalista ao prêmio de Melhor Atleta Sub-20 do Mundo. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Brendom concorre com outros quatro atletas na categoria Male Rising Star Award  (Prêmio de Revelação Masculina), um dos troféus do evento Melhores do Atletismo em 2019.  A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 23 de novembro, no Principado de Mônaco.  

O ano de 2019 foi de conquistas para o paulista de São Joaquim da Barra. Em agosto, Brendom conquistou em Lima a medalha de ouro nos 400m com barreiras, depois de 20 anos de jejum verde e amarelo em Pan-Americanos.

No mês seguinte, o velocista foi a revelação brasileira nos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo de Doha, no Catar: Brendom quebrou seu recorde pessoal e também o sul-americano sub-20 ao se classificar com a marca de 48s28 para a final dos 400m com barreiras. Na classificação final, o corredor ficou em sétimo lugar.