Anderson Silva disputará seletivas do taekwondo para Olimpíadas 2016

Anderson Silva disputará seletivas do taekwondo para Olimpíadas 2016

Brasileiro vai tentar a sorte na categoria dos pesados

Lancepress

Anderson Silva não luta desde janeiro deste ano, quando venceu Nick Diaz na decisão dos juízes no UFC

publicidade

Nesta quarta-feira, o taekwondo brasileiro "ganhou" um reforço de peso. Ao lado de Carlos Fernandes, presidente da Confederação Brasielira de Taekwondo (CBTkd), Anderson Silva confirmou que irá lutar por uma vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, em seletiva ainda a ser anunciada. O brasileiro vai tentar a sorte na categoria dos pesados. Por ser sede da campetição, o Brasil tem direito a quatro vagas para a modalidade na competição.

"Estou tentando devolver para o esporte o que ele me deu. Comecei no taekwondo e mudou a minha história. Nunca parei de treinar e existe essa chance. Vou tentar até o fim lutar nos Jogos Olímpicos. Meu objetivo é esse agora. Não vou parar no MMA. As Olimpíadas são a maior competição do mundo, onde estão os melhores atletas. Qualquer atleta que tivesse a mesma chance e tivesse em mente, tentaria fazer isso", declarou Spider, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira.

A decisão de Anderson Silva gerou polêmica entre os atletas brasileiros de taekwondo, que enxergaram a possibilidade da confederação favorecer Spider na classificação olímpica. Carlos Fernandes garantiu que Anderson Silva irá passará por seletivas, como todos os atletas.

"Impossível o Anderson lutar se não passar pela seletiva. A confederação jamais faria isso e ele também não aceitaria isso. Essas seletivas começaram em janeiro para todos. Temos quatro vagas a serem conquistadas e a 'chapa vai esquentar'. Quero que vá o melhor e vamos dar a resposta na quadra", apontou.

Sobre as declarações que seu interesse em lutar taekwondo seria marketing e não interesse genuíno, Anderson garante que sua intenção é ajudar o esporte.

"Não estou aqui para degradar, mas para unir forças. Normal que alguns estejam descontentes, mas com o tempo eles vão ver que minha intenção é ajudar todo mundo", finalizou.

Anderson Silva não luta desde janeiro deste ano, quando venceu Nick Diaz na decisão dos juízes. Dias depois, ele teve revelados flagras no doping antes e depois do UFC 183. Enquanto aguarda o julgamento, que deve acontecer em maio, o lutador se voltou para a arte marcial de suas origens como atleta, o taekwondo, e sonha com a chance de lutar na Rio-2016.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895