Brasil massacra a Itália e garante vaga na final do vôlei

Brasil massacra a Itália e garante vaga na final do vôlei

Seleção fechou partida em 3 sets a 0 e enfrentará a Rússia em busca do ouro

Correio do Povo

Agora resta apenas a Rússia no caminho do ouro em Londres

publicidade

O Brasil mostrou ampla superioridade e abriu caminho para a disputa de mais um título olímpico no vôlei, nesta sexta-feira. A Itália não encontrou resposta para os bloqueios precisos e defesa incansável da equipe de Bernardinho e foi derrotada por 3 sets a 0 (25/21, 25/12 e 25/21). Agora resta apenas a Rússia no caminho do ouro em Londres. A partida está marcada para domingo, às 9h.

Programação TV Record
Quadro de Medalhas
Calendário

A vitória teve duplo significado histórico. Além de ser a primeira seleção a chegar a três finais olímpicas consecutivas, a equipe garantiu que o Brasil terá a melhor campanha em Jogos Olímpicos em número de medalhas, com pelo menos 16, superando a marca de Pequim. Com 11 oficializadas no momento, o país ainda será premiado no futebol masculino, no boxe (dois pódios) e no vôlei feminino.

Este será o segundo confronto com a Rússia, em Londres. Na primeira fase, os brasileiros venceram por 3 sets a 0. A Itália, eliminada novamente pelo Brasil na semifinal, como em Pequim-2008, irá enfrentar a Bulgária, na disputa pelo bronze, no mesmo dia, às 5h30min.

O jogo

Com Wallace no lugar de Vissotto, o Brasil começou melhor que os italianos. Bruninho acionava o oposto, que dava trabalho, enquanto os rivais preferiam forçar o saque, alcançando dois aces nos sete primeiros pontos. O Brasil passou a ser bem marcado nas pontas e Lucão virou alternativa pelo meio. Já a Itália continuava forçando o saque, dificultando a recepção e quebrando o passe brasileiro. A partir do 15º ponto, contudo, a seleção brasileira caprichou no bloqueio e abriu três pontos de vantagem.

A Itália encostou, mas Dante calibrou o saque e manteve a diferença para logo depois ver Wallace fazer 21 a 17. O time chegou ao set-point com Lucão. Com um erro da principal arma italiana no set, o saque, os brasileiros fecharam a parcial em 25 a 21.

O Brasil voltou para o segundo set com Lucão forçando o saque e com Bruninho usando o jogo com o centrais. A tática deu certo e logo o time abriu cinco pontos de diferença. A marcação do Brasil começou a irritar os italianos, que para fugir do bloqueio acabavam atacando para fora. Após ofensiva de Dante, um dos destaques da seleção, Bruninho armou bloqueio simples e deixou o placar em 16 a 7. Em um rally incrível, Serginho foi à quadra adversária para recuperar a jogada logo após Murilo salvar a bola no fundo e Dante apareceu para bloquear o ataque rival. Com facilidade, a equipe venceu a segunda etapa por 25 a 12.

Os italianos voltaram melhores no terceiro set e fizeram 10 a 7, mas o Brasil não perdeu o controle e manteve o ritmo, virando momentos depois para 16 a 13. Com bloqueio de Lucão, a Seleção ficou a cinco pontos da final e teve sua vaga confirmada com ace de Murilo, que fechou a parcial em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0.

*Com informações da Lancepress.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895