Brasil vence a França em jogo cheio de adrenalina no vôlei masculino

Brasil vence a França em jogo cheio de adrenalina no vôlei masculino

Seleção precisou virar set decisivo em jogo com mais de três horas

R7

Brasil sofreu, mas confirmou vitória

publicidade

O Brasil segue firme em busca de mais uma medalha olímpica no vôlei masculino. Neste domingo, a equipe sofreu muito, no melhor jogo do torneio em Tóquio até aqui, e venceu a França por 3 sets a 2 depois de mais de 3 horas de jogo. Garantiu a classificação para as quartas de final e um cruzamento mais favorável.

No primeiro set, os brasileiros foram melhores e garantiram a vitória por 25 a 22. Na segunda parcial, o duelo foi equilibrado e recheado de rallys longos. O "interminável" set terminou em 39 a 37 para os franceses.

Incomodado com o vacilo, o Brasil voltou focado e fechou o terceiro set em 25 a 17. A vantagem durou pouco, e a França igualou, após vencer por 25 a 21. E no tie-break, a vitória foi brasileira, por 20 a 18.

Set de desempate que reservou mais teste para cardíacos. O Brasil chegou a abrir 12 a 9 e parecia que ia encaminhar o fechamento. Mas França não parou mais de pontuar e obteve dois match points de folga. Aí apareceu Lucarelli, que salvou um total de quatro pontos do jogo até os brasileiros conseguirem virar. Leal anotou o match point.

Com o resultado, a seleção masculina de vôlei assumiu a liderança do grupo, mas depende de um improvável tropeço da Rússia contra a Tunísia. No pior dos cenários, os brasileiros se classificam em segundo. É apenas no fim dos jogos do dia que se conhecerão os confrontos da próxima fase.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895