"Caí feio, mas tinha que levantar e conquistar essa medalha", relata Mayra

"Caí feio, mas tinha que levantar e conquistar essa medalha", relata Mayra

Judoca contou ter lutado pelo bronze como se fosse "outro campeonato"<br />

AFP

Judoca contou ter lutado pelo bronze como se fosse "outro campeonato"

publicidade

A judoca gaúcha Mayra Aguiar entrou para a história como primeira brasileira a conquistar medalha olímpica em duas edições diferentes nas modalidades individuais dos Jogos. Apesar de não ter conseguido disputar o ouro, a atleta valorizou o esforço para levar seu segundo bronze. "A primeira coisa que a gente aprende no judô, é cair, para depois se levantar. Caí, caí feio, me abalou muito, mas eu tinha que levantar e conquistar essa medalha", destacou.

Ela explicou que, para não se deixar levar pela decepção de ficar fora da final, pensou apenas na vitória da disputa do bronze. "Eu tentei botar na minha cabeça que era outra competição. A gente perde uma medalha, mas não perde a guerra", definiu. "Foi uma nova competição para mim e eu saí campeã."

Mayra enfatizou o valor de chegar à segunda premiação em Jogos Olímpicos. "Medalha olímpica não tem cor, é medalha olímpica. Não dava para sair daqui sem ela", relatou. "Em Londres, aconteceu isso também. Perdi uma semifinal e tive que voltar e conquistar a medalha. Vi que valeu muito a pena. Aquilo transformou minha vida", lembrou.

Apesar do intervalo pequeno entre as lutas, ela salientou ter conseguido se preparar para vencer a disputa pelo terceiro lugar. "Eu consegui trocar esse sentimento ruim por algo positivo, muito forte, de garra, de vontade. Dá muita raiva, odeio perder, então mesmo se tivesse que deixar o corpo ali não iria perder essa medalha."


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895