Espanha fica no 0 a 0 com o Egito em sua estreia em Tóquio-2020

Espanha fica no 0 a 0 com o Egito em sua estreia em Tóquio-2020

Seleções estão no Grupo C do torneio de futebol masculino

AFP

Espanha fica no 0 a 0 com o Egito em sua estreia em Tóquio-2020

publicidade

A Espanha não conseguiu estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com uma vitória e empatou com o Egito em 0 a 0. As duas seleções, que não participaram da Rio-2016, deixaram o Sapporo Domo com um ponto cada, pelo Grupo C.

A seleção espanhola chegou aos Jogos como séria candidata a conquistar uma medalha que não vem desde a prata de Sydney-2000, onde quase repetiu o ouro que já havia faturado em casa, em Barcelona-1992. Esse favoritismo não pôde ser traduzido em gols diante do Egito, que freou os homens de Luis de la Fuente sem muitos sustos na defesa. 

Veja Também

A Espanha, que entrou com um time titular em que seis jogadores estiveram na última Eurocopa - Unai Simón, Eric García, Pau Torres, Pedri, Dani Olmo e Mikel Oyarzabal - criou raras chances de gol. A melhor oportunidade da "Roja" veio com um chute frontal de Dani Ceballos aos 27 minutos. O jogador do Real Madrid mandou a bola na trave esquerda do gol de Mohamed El Shenawy.

Mais cedo, o lateral Óscar Mingueza teve de deixar o campo devido a uma lesão muscular. Pouco antes do intervalo, a Espanha também perdeu Ceballos por lesão, após sofrer uma pancada de Taher Mohamed no tornozelo.

Após o intervalo, a Espanha tampouco encontrou o caminho para o gol, apesar de ter tido duas boas chances na reta final. Primeiro foi Rafa Mir que desviou de cabeça um cruzamento de Bryan Gil para as mãos do goleiro e, já nos acréscimos, Jesús Vallejo chutou para fora.

A Espanha vai tentar conquistar sua primeira vitória nestes Jogos no próximo domingo, 25 de julho, contra a Austrália, enquanto o Egito, no mesmo dia, vai enfrentar a Argentina. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895