Espanha vira sobre a Rússia e se garante na final do basquete em Londres

Espanha vira sobre a Rússia e se garante na final do basquete em Londres

Grande atuação de Pau Gasol no último quarto definiu a vantagem de 67 a 59

Lancepress

Grande atuação de Pau Gasol no último quarto definiu vitória espanhola por 67 a 59

publicidade

A suposta estratégia funcionou e a Espanha conseguiu vaga na final do basquete masculino nesta sexta-feira, ao derrotar a Rússia. Depois de despertar polêmica pelo rendimento abaixo da média contra o Brasil, numa suposta tentativa de escapar dos Estados Unidos antes do jogo decisivo, a equipe espanhola conseguiu uma virada contra os russos para chegar à disputa do ouro.

Programação TV Record
Quadro de Medalhas
Calendário

Foi uma bela reação no segundo tempo, em atuação destacada da estrela Pau Gasol, cestinha da equipe com 16 pontos. Os espanhóis, prata em Pequim-2008, venceram por 67 a 59. Agora, a equipe espera o vencedor do jogo entre Estados Unidos e Argentina para disputar o ouro no domingo.

Esta foi a revanche dos espanhóis sobre os russos em Londres-2012. Na primeira fase, em jogo válido pelo Grupo B, os finalistas, que acabaram na terceira posição da chave, perderam para os rivais por 77 a 74.

A Rússia foi melhor no início da partida. Com uma forte marcação, o time tinha um bom aproveitamento nos rebotes defensivos e ofensivos, enquanto os espanhóis tentavam reagir na base do jogo individual. A habilidade espanhola diminuiu o prejuízo no primeiro quarto, que foi fechado em 12 a 9 para os rivais.

Na volta, os russos dominaram a Espanha, que via sua maior estrela, o pivô Pau Gasol, apagada. O jogador do Los Angeles Lakers terminou o primeiro tempo com cinco pontos, sendo dois de lances livres. A Rússia aproveitavou os contra-ataques e passou a acertar os arremessos de três, construíndo uma vantagem de 12 pontos. No intervalo, o placar era de 31 a 20.

A Espanha voltou diferente para o terceiro quarto e logo deixou a parcial em 8 a 2, obrigando o técnico David Blatt a pedir tempo. Fernandes se destacou e Gasol surgiu para o jogo, reduzindo a diferença para um ponto. Uma bola de três de Calderon decretou o empate antes do quarto decisivo. Os espanhóis aumentaram o ritmo e abriram dez pontos de vantagem com quatro minutos no cronômetro. Apagada, a Rússia nem esboçou reação.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895