Flavia Saraiva fica em quinto na final da trave

Flavia Saraiva fica em quinto na final da trave

Brasileira precisava de mais dois décimos para atingir nota que lhe daria o pódio

Correio do Povo

Flavia Saraiva disputou sua primeira final olímpica individual aos 16 anos

publicidade

Xodó da torcida brasileira no Rio de Janeiro, Flavia Saraiva por pouco não alcançou o pódio olímpico. A ginasta terminou a final da barra de equilíbrio na quinta colocação, na tarde desta segunda-feira. A final foi vencida pela holandesa Sanne Wevers, seguida das norte-americanas Lauren Hernandez e Simone Biles, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Última prova do dia na modalidade, a trave acabou reservando uma surpresa e tanto quando Simone Biles quase caiu, o que acabou afetando em sua nota e lhe tirou as chances de ouro. Ainda mais porque logo após ela, a holandesa Sanne Wevers fez uma grande apresentação, assumiu a liderança até o fim da prova.

Última a competir, Flavia quase caiu da trave em determinado momento entre os movimentos, o que lhe atrapalhou na nota de execução. Precisando de pelo menos 14.733 para chegar ao pódio, ela ficou com dois décimos a menos, em quinto, em resultado anunciado após longos minutos de espera. Se não veio a medalha, restou o consolo de ter alcançado um resultado inédito para o Brasil na trave.

Antes de Flavia, o Brasil havia conquistado três medalhas na ginástica artística. Duas pratas, com Diego Hypolito (solo) e Arthur Zanetti (argolas) e um bronze, com Arthur Nory (solo). Amanhã, no último dia de disputas da modalidade, o Brasil estará presente na final da barra fixa masculina, com Francisco Barretto Júnior.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895