Gaúcha Mayra Aguiar conquista a medalha de bronze na Rio 2016

Gaúcha Mayra Aguiar conquista a medalha de bronze na Rio 2016

Após derrota polêmica na semifinal, judoca deu a volta por cima e garantiu o terceiro pódio olímpico para o Brasil

Correio do Povo

Mayra Aguiar sobe ao pódio olímpico pela segunda vez na carreira

publicidade

A judoca gaúcha Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze para o Brasil na categoria meio-pesado, nesta quinta-feira. Após ser superada de forma polêmica na semifinal, a brasileira recuperou-se na decisão pela medalha e faturou o terceiro pódio do Brasil no Rio de Janeiro.

Com a conquista da atleta da Oi/Sogipa, o Brasil passa a contar com um ouro, uma prata e um bronze até aqui nas Olimpíadas. Duas das medalhas foram conquistadas por judocas.

Na primeira fase, Mayra derrotou com facilidade a australiana Miranda Giambelli na estreia. Em seguida, em um duelo mais equilibrado, derrotou a alemã Luise Malzahn, por punição.

A semifinal reservou um encontro com a francesa Audrey Tcheymeo, de quem venceu quando foi campeã mundial, em 2014. No Rio, entretanto, Mayra perdeu. Por decisões da arbitragem, que a puniu duas vezes e a rival apenas uma. Como a segunda punição ocorreu a 30 segundos do fim, Mayra não conseguiu vencer.

Mayra, então, teve pouco tempo para se recuperar e, em menos de 20 minutos, já estava no tatame de novo, para lutar pelo bronze. Lutou e venceu a cubana Yalennis Castillo, com um yuko e uma punição de vantagem.

Após a conquista do segundo bronze olímpico na carreira – o primeiro foi em Londres-2012 –, Mayra Aguiar quebrou o protocolo e pulou para a torcida para comemorar junto à família e integrantes da equipe de judô da Sogipa.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895