Ginasta francês quebra perna em prova classificatória de salto

Ginasta francês quebra perna em prova classificatória de salto

Samir Ait Said foi retirado de maca e conduzido para a ambulância

Correio do Povo e AFP

Ginasta francês quebra perna em prova classificatória de salto

publicidade

O ginasta francês Samir Ait Said caiu durante a execução de um salto e fraturou a perna esquerda. Os médicos retiraram o atleta de 26 anos de maca e o conduziram para a ambulância, chorando e gritando de dor. 

Ait Said "sofreu fratura de tíbia e fíbula", revelou a delegação francesa no Twitter. Ele quebrou os ossos da parte inferior da perna ao concluir mal seu exercício de salto. Consciente mas transtornado, o ginasta foi levado de maca sob os aplausos do público na Arena Olímpica do Rio, enquanto membros da equipe francesa se mostravam visivelmente abatidos com o acidente.

Especialista na argolas e adversário de Arthur Zanetti, Samir Ait Said estava realizando a prova classificatória de salto, na segunda subdivisão da ginástica artística masculina. O salto era o segundo aparelho da França na competição, logo depois das argolas.

O francês já havia ficado fora das Olimpíadas de Londres-2012 por outra grave lesão, no joelho direito. Nos Jogos do Rio, Ait Said era considerado a principal possibilidade de medalha da França nas argolas, modalidade na qual tem sete títulos nacionais.

Com boa pontuação, de 15.533 pontos, Ait Said seguia na terceira posição na classificação das argolas, atrás apenas do grego e campeão mundial Eleftherios Petrounias (15.833), e do defensor do título olímpico, Arthur Zanetti (também com 15.533 e melhor nota em execução).

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895