Juliana e Larissa deixam vitória escapar e americanas avançam para a final

Juliana e Larissa deixam vitória escapar e americanas avançam para a final

Dupla brasileira de vôlei de praia disputará medalha de bronze contra a China

Lancepress

Juliana e Larissa saem na frente, mas perdem para as americanas e disputarão o bronze em Londres

publicidade

Sob chuva, Juliana e Larissa perderam no tie-break para as americanas April Ross e Jennifer Kessy por 2 sets a 1 (21-15, 19-21 e 12-15) e estão fora da final do torneio olímpico de vôlei de praia feminino. O duelo pelo ouro marcará um encontro de duplas americanas: Kessy/Ross contra Walsh/May. As brasileiras disputarão a medalha de bronze contra a China.

• Programação TV Record
• Quadro de Medalhas
• Calendário

Com a areia pesada por conta da chuva em Londres, a dupla brasileira começou mal e as americanas largaram na frente no placar. A virada veio em um lance fortuito: Larissa conseguiu dois aces com duas bolas que desviaram na rede e enganaram as adversárias, o suficiente para tomar a frente no placar. De posse da vantagem, foi uma questão de tempo para as hexacampeãs mundiais fecharem o set em 21 a 15.

A segunda parcial foi muito mais dura. As americanas cresceram no jogo e lideraram o placar desde o começo do set. Juliana e Larissa ainda reagiram, mas já era tarde: 21 a 19 para Kessy/Ross em 23 minutos de jogo. No tie-break, as jogadoras brasileiras perderam por 15 a 12.

Na final, April Ross e Jennifer Kessy pegam as bicampeãs olímpicas Walsh e May, que jamais foram derrotadas em uma partida válida pelos Jogos Olímpicos - e o mais incrível, só perderam um set desde Atenas 2004. O jogo acontece nesta quarta-feira, ás 17h, horário de Brasília. Mais cedo acontece a disputa pelo bronze, às 14h55min.

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895