Natália Falavigna perde na primeira luta, mas ainda sonha com o bronze

Natália Falavigna perde na primeira luta, mas ainda sonha com o bronze

Lutadora brasileira foi derrotada por sul-coreana na Olimpíada de Londres

Lancepress

Atleta do taekwondo torce para que rival alcance final para disputar bronze

publicidade

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, a lutadora de taekwondo Natália Falavigna perdeu logo na primeira luta, na categoria acima de 67 kg, na Olimpíada de Londres. Neste sábado, a brasileira estreou na competição contra a sul-coreana Jong Lee In e acabou derrotada por 13 a 9. Para ainda sonhar com o bronze, ela tem de torcer para que a rival alcance a final.

Programação TV Record
Quadro de Medalhas
Calendário

"Faltou movimentação. Infelizmente, não consegui fazer. Acabei torcendo o pé no terceiro round. Meu corpo chegou um pouco mais estourado, por causa das lesões e da pressa que tive para fazer esse ciclo olímpico, mas não é desculpa. Tinha de ter sido inteligente e tinha de ter virado o combate. Mas como falei, sem movimentação com atleta que tem muito recurso, principalmente com atleta muito rápida, dificulta um pouco. Então, fiquei muito vulnerável a chute no rosto", afirmou.

Campeã mundial em 2005, a brasileira sofreu com muitas lesões neste ciclo olímpico. No primeiro round, ela foi punida logo no início, mas conseguiu fazer 1 a 0. O técnico da sul-coreana pediu o recurso do vídeo pois sua atleta havia conseguido um contra-ataque e houve a virada para 3 a 1. Natália ainda tentou usar o mesmo recurso, alengando que o juiz já havia paralisado a luta, mas não obteve sucesso. Em seguida, a brasileira virou para 4 a 3.

No segundo round, a sul-coreana empatou o combate e, em seguinda, com um golpe na cabeça da adversária, abriu 8 a 4. Com mais bons golpes, Jong Lee In fez 12 a 4. No terceiro round, Natália tentou uma reação, mas não foi o suficente para conseguir a vitória.

Sobre o golpe no primeiro round em que a sul-coreana virou a luta, mas que o juiz já havia interrompido o combate, a brasileira disse que ainda não teve tempo para rever a imagem e avaliar como aconteceu. "Agora é ficar torcendo para a sul-coreana", finalizou a lutadora.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895