Nuzman vê como positivo Anderson Silva no taekwondo e minimiza doping

Nuzman vê como positivo Anderson Silva no taekwondo e minimiza doping

Spider terá de passar por seletiva para obter vaga

Lancepress

Anderson quer disputar medalha olímpica no taekwondo

publicidade

Anderson Silva já tornou pública sua vontade de atuar pela seleção brasileira de taekwondo nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, durante o lançamento do segundo lote de moedas para a Olimpíada, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, destacou como positiva essa possibilidade e minimizou o fato de o lutador de MMA ter sido suspenso provisoriamente por doping pela Comissão Atlética de Nevada, nos Estados Unidos.

“O Anderson Silva querer participar, acho que para o taekwondo é uma grande conquista, uma grande importância. É um esporte em desenvolvimento e com um trabalho muito bem feito. Será benéfico. Em relação ao doping, nós defendemos que o doping é uma questão zero, mas no mundo diversos atletas campeões olímpicos tiveram em algum momento do passado problema de doping. Ele cumprindo o que for estabelecido pela Comissão de Nevada, estará pronto para competir sem problemas”, avisou o cartola.

Carlos Arthur Nuzman disse ainda que gostaria de ver Anderson Silva em ação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas lembrou que o lutador brasileiro precisa merecer uma vaga na seleção brasileira de taekwondo.

“Eu gostaria de ver os melhores atletas do mundo participando. E se do Anderson se classificar, já que ele não vai ganhar a vaga de presente, será um prazer enorme ver mais um atleta brasileiro de renome na competição olímpica”, encerrou.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895