Organização garante Vila Olímpica “impecável” até o fim da semana

Organização garante Vila Olímpica “impecável” até o fim da semana

Inaugurada no domingo, vila já sofre diversas críticas por conta de estruturas falhas

AFP

Vila Olímpica tem mais de 600 trabalhadores, mesmo após ser inaugurada

publicidade

Inaugurada oficialmente no domingo e desde já sofrendo com uma extensa lista de problemas de acabamento, a Vila Olímpica estará “impecável” até o fim da semana, garantiu a organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Conforme o diretor de comunicação do Rio-2016, 630 pessoas estão trabalhando em reparos.

No domingo, durante a inauguração, a “prefeita” da Vila, a ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica Janeth Arcain, havia garantido que os problemas seriam resolvidos “em até 48 horas, no máximo”. A delegação da Austrália não aceitou se instalar na Vila no domingo devido a inúmeros problemas de encanamento que deixaram o local “inabitável”, segundo a chefe da delegação, Kitty Chiller. Ela, porém, mantinha “esperança razoável” de que os atletas australianos poderiam ocupar a Vila na quarta-feira.

Outras delegações também encontraram problemas: um vazamento de água inundou o térreo do prédio do Brasil, o México também sofreu com problemas hidráulicos e a Itália contratou seus próprios funcionários para realizar o acabamento.

Dos cinco pisos reservados à Argentina, “dois são inabitáveis”, declarou nesta segunda-feira o presidente do Comitê Olímpico do país, Gerardo Werthein, à imprensa do país, explicando que parte da delegação ficaria hospedada em apartamentos próximos à Vila.

Cerca de 900 pessoas de 66 delegações já estão morando na Vila Olímpica, sendo 200 atletas, afirmou a organização dos Jogos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895