Ovacionado pela torcida, Bolt avança para as semifinais dos 100m rasos

Ovacionado pela torcida, Bolt avança para as semifinais dos 100m rasos

Brasileiro Vitor Hugo dos Santos ficou em sexto em sua bateria e não conseguiu vaga

Correio do Povo e AFP

Usain Bolt fez sua estreia na Rio 2016 neste sábado

publicidade

A prova classificatória dos 100m rasos do atletismo teve a estreia de Usain Bolt nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ovacionado pela torcida, o jamaicano venceu a sétima bateria com um tempo de 10,07s e se classificou para as semifinais, que ocorrem na noite deste domingo. Mito do atletismo, ele administrou a prova e chegou à linha de chegada com tranquilidade na sétima eliminatória da modalidade, apenas de olho
nos adversários.

No quadro geral, Bolt ficou com o quarto melhor tempo desta manhã. Justin Gatlin, dos Estados Unidos, completou a prova em 10,01s e ficou com o melhor tempo. Ben Youssef Meïté, da Costa do Marfim, fez 10,03s e o canadense Andre De Grasse, 10,04s.

A prova ainda contou com a participação do brasileiro Vitor Hugo dos Santos, que competiu na última bateria. Com o tempo de 10,36s, ele terminou em sexto lugar e não se classificou para as semifinais.

Bolt na Rio 2016

Usain Bolt também vai disputar as provas dos 200 metros e o revezamento dos 4x100 metros. No Rio, Bolt pode chegar ao tricampeonato olímpico nas três modalidades, depois das vitórias nas olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012). Na preparação para a Rio 2016, o recordista mundial dos 100 e 200 metros sofreu uma lesão na coxa esquerda, mas se recuperou. Ele é dono da melhor marca da história da prova, 9,58s, alcançados em 2009.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895