Olimpia goleia o Táchira por 6 a 2 e avança às oitavas da Libertadores
patrocinado por

Olimpia goleia o Táchira por 6 a 2 e avança às oitavas da Libertadores

Classificação mudou de mãos várias vezes ao longo da noite, em jogo eletrizante no Paraguai

Correio do Povo

Goleada valeu vaga nas oitavas de final aos paraguaios

publicidade

Se um dos jogos da chave foi pouco movimentado, com o 0 a 0 entre Inter e Always Ready, não faltou emoção na outra partida. Olimpia e Táchira fizeram um jogo eletrizante no Paraguai, e a goleada por 6 a 2 classificou os donos da casa, em uma noite em que a vaga mudou de mão várias vezes. 

O Olimpia precisava de quatro gols de diferença para avançar. Ainda na primeira etapa, os paraguaios abriram 2 a 0. No segundo tempo, veio o terceiro. 

O Táchira descontou, mas uma expulsão em seguida prejudicou a equipe, que logo sofreu o quarto e o quinto. O Táchira anotou o segundo, que lhe daria a vaga. No entanto, aos 37 do segundo tempo, o 6 a 2 do Olimpia selou a vaga em um jogo eletrizante. 

Com o resultado, o Olimpia avançou com a segunda posição da chave nos critérios de desempate, à frente do próprio Táchira. As duas equipes empataram com 9 pontos, mas com vantagem dos paraguaios no saldo. O Inter ficou em primeiro, com 10.

Agora, as duas equipes aguardam o sorteio, na terça-feira, para saber quem enfrentam nas oitavas de final da Libertadores. Já o Táchira, que encerrou a fase de grupos na terceira posição, disputará as oitavas da Sul-Americana.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895