Olympique de Marselha confirma saída de Gattuso e anuncia substituto

Olympique de Marselha confirma saída de Gattuso e anuncia substituto

Substituto de Gattuso será o francês Jean-Louis Gasset, de 70 anos, que foi auxiliar de Laurent Blanc em sua passagem pela seleção francesa

AFP

Olympique de Marselha confirma saída de Gattuso e anuncia substituto

publicidade

A crise do Olympique de Marselha, nono colocado no Campeonato Francês, tem uma nova vítima: o italiano Gennaro Gattuso deixou o comando da equipe apenas cinco meses depois de assumir o cargo, anunciou o clube nesta terça-feira. Em um breve comunicado, o Olympique agradeceu ao treinador e sua comissão pelo 'empenho e o grande profissionalismo demonstrado'.

O substituto de Gattuso será o francês Jean-Louis Gasset, de 70 anos, que foi auxiliar de Laurent Blanc em sua passagem pela seleção francesa (2010-2012) e técnico do Paris Saint-Germain entre 2013 e 2016.Diante da imprensa, Gasset mandou um recado para quem questiona sua capacidade devido à idade. 'Por acaso perguntam sobre a idade de Arsène Wenger, Alex Ferguson ou Raymond Goethals?', argumentou o treinador, que iniciou a Copa Africana de Nações no comando da Costa do Marfim, mas foi demitido durante a competição, que terminou com o título dos 'Elefantes'. A saída de Gattuso era dada como certa desde domingo, quando o Olympique foi derrotado pelo Brest por 1 a 0, resultado que deixou a equipe longe das posições que dão vaga nas copas europeias.

O time de Marselha não vence um jogo do Campeonato Francês desde o dia 17 de dezembro, quando derrotou o Clermont, hoje na lanterna. Desde então, a única vitória foi um magro 1 a 0 sobre o Thionville (quarta divisão), no início de janeiro, pela Copa da França, da qual já está eliminado. Nesse cenário, a única esperança de título é a Liga Europa. Na quinta-feira, o Olympique recebe o Shakhtar Donetsk no jogo de volta do playoff para entrar nas oitavas de final.

A ida, disputada na Alemanha, terminou com um empate em 2 a 2.Gattuso, de 46 anos, assumiu a equipe em setembro do ano passado, substituindo o espanhol Marcelino García Toral, que pediu demissão após um conflito entre torcedores e o presidente do clube, Pablo Longoria, pelo mau início de temporada.

No entanto, os resultados não melhoraram com o italiano, que acabou sendo demitido. Durante a apresentação de Gasset, Longoria afirmou que seu desejo é 'continuar' no clube, apesar de uma temporada difícil 'psicologicamente'.

'Temos frustrações nesta temporada, não é fácil psicologicamente. Sofremos muitos golpes duros, mas o esporte é assim e tenho muita energia', disse o dirigente. 'Queremos construir algo estável aqui. Houve erros e haverá outros. Temos que trabalhar duro para encontrar um modelo de clube bem-sucedido. A credibilidade vem dos resultados esportivos', acrescentou Longoria.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895