Palmeiras goleia o Tigre e garante melhor campanha da fase de grupos da Libertadores
patrocinado por

Palmeiras goleia o Tigre e garante melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Placar de 5 a 0 veio em partida confiante, no retorno às vitórias do Verdão

AE

Clube terá vantagem de mando de campo até as semifinais

publicidade

Pelo terceiro ano seguido, o Palmeiras é o melhor time da fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o time assegurou a condição ao golear o Tigre por 5 a 0, no Allianz Parque, pela rodada final da chave B, também pondo fim a uma série de quatro derrotas na temporada.

O Palmeiras teve campanha praticamente perfeita em seu grupo, com 16 pontos e 14 gols de saldo. E o desempenho lhe garante a vantagem do mando de campo no jogo de volta do mata-mata da Libertadores até as semifinais, sendo que o primeiro adversário, o das oitavas, será conhecido na sexta-feira, através de sorteio.

Para triunfar na noite desta quarta, o Palmeiras se aproveitou da fragilidade do Tigre, o pior time da fase de grupos da Libertadores, com apenas um ponto somado e saldo negativo de 14 gols. E ainda contou com boa atuação coletiva na etapa final para definir a goleada.

Assim, conseguiu o primeiro triunfo sob o comando de Andrey Lopes, o Cebola, que assumiu o comando do time provisoriamente, após a saída de Vanderlei Luxemburgo e havia perdido na sua estreia como interino, para o Fortaleza.

É possível que Cebola dirija o Palmeiras por mais algum tempo, especialmente após a recusa de Miguel Ángel Ramirez em assumir o time. E o próximo jogo com ele no banco de reservas será no domingo, fora de casa, diante do Atlético Goianiense, pelo Brasileirão.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895