Palmeiras leva susto, mas vence o Joinville

Palmeiras leva susto, mas vence o Joinville

Jovem atacante Gabriel Jesus, xodó da torcida, anotou dois gols na vitória por 3 a 2

AE

publicidade

Parecia que o Palmeiras liquidaria fácil o jogo com o Joinville. Jogando em casa, o time de Marcelo Oliveira abriu 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e Dudu. Porém, em duas falhas defensivas, a equipe catarinense conseguiu o 2 a 2, com Marcelinho Paraíba. No finalzinho, porém, brilhou a estrela do novo xodó palmeirense. Gabriel Jesus fez o segundo dele no jogo, o terceiro do Palmeiras. A vitória, dramática e emocionante, deixou o time na 4ª posição, com 34 pontos. O Joinville segue no Z-4, com apenas 19 pontos.

Logo aos 52 segundos de partida, Gabriel Jesus recebeu um longo lançamento do zagueiro Victor Ramos, ajeitou a bola e mandou no canto, abrindo o marcador. O estádio veio abaixo com o primeiro gol do camisa 33 no Allianz Parque. Pouco depois, deu dribles desconcertantes, chapéu no adversário e foi vigiado de perto. Aos 7, poderia ter feito mais um em belo passe de Dudu se não fosse o pé salvador de Mário Sérgio, que afastou o perigo.

O segundo gol do Palmeiras veio com Dudu, que aproveitou o rebote do goleiro Agenor em chute de Zé Roberto e ampliou. Só que a boa vantagem no marcador escondia a fragilidade do time na marcação, principalmente pelas laterais. Aos poucos, o Joinville foi ganhando espaço e passou a pressionar.

Aos 26, Marcelinho Paraíba recebeu em profundidade e tocou na saída de Fernando Prass, diminuindo o marcador. O Palmeiras nem teve tempo de assimilar o golpe e já sofreu o empate na sequência, novamente com o veterano. Na jogada, João Pedro tentou afastar, a bola bateu em Zé Roberto e sobrou para Marcelinho marcar. Barrios respondeu com uma bola na trave, mas o alviverde caiu de rendimento.

Além de exposto pelas laterais, o Palmeiras também não acertava a marcação no meio. O volante Amaral ficava sobrecarregado e sozinho não dava conta do recado. Zé Roberto tentava ajudar como podia e Robinho é um jogador para atuar mais avançado. Com isso, o time sofria e foi para o intervalo com a igualdade no marcador.

Para o Joinville, o resultado estava satisfatório e o time voltou para o segundo tempo sem arriscar. O Palmeiras também começou devagar, mas aí o técnico Marcelo Oliveira mexeu na equipe, tirando Egídio e colocando mais um atacante, Rafael Marques. Com isso, Zé Roberto foi para a lateral esquerda.

Aí o oportunismo de Gabriel Jesus falou mais alto. Aos 22, em uma boa jogada do ataque, Dudu recebeu a bola pela direita, cruzou e o garoto apareceu sozinho para marcar seu segundo gol na partida.

Já são cinco gols com a camisa do Palmeiras em 17 partidas, sendo que ele também foi o herói contra o Cruzeiro no meio de semana. Claro que ainda é cedo para dizer onde Gabriel Jesus vai chegar, mas no momento ele é a melhor novidade do Campeonato Brasileiro, que tem o Palmeiras de volta ao G4 - o time está em quarto lugar, com 34 pontos. Já o Joinville é o penúltimo colocado, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Joinville recebe o São Paulo, quarta-feira, às 19h30min. No mesmo dia, 22h, o Palmeiras faz enfrenta o Goiás no estádio Serra Dourada.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895