Pelé parabeniza Messi por igualar seu recorde de gols por um mesmo clube: "Eu te admiro muito"

Pelé parabeniza Messi por igualar seu recorde de gols por um mesmo clube: "Eu te admiro muito"

Rei do Futebol e capitão da seleção argentina estão empatados como artilheiros de um mesmo time com 643 gols

Correio do Povo

Messi deve ultrapassar marca até o final do ano

publicidade

O Rei de futebol, Pelé, usou suas redes sociais para parebenizar o Lionel Messi por igualar um feito que era, até esta tarde, exclusivamente seu. Ao marcar no empate do Barcelona por 2 a 2 contra o Valência, o argentino chegou à marca de 643 gols por um único time, um recorde pertencente ao brasileiro, quando jogava no Santos. "Histórias como a nossa, de amor ao mesmo clube por tanto tempo, infelizmente serão cada vez mais raras no futebol. Eu te admiro muito", escreveu o ex-jogador e ídolo do esporte em postagem no Instagram.

"Quando seu coração transborda de amor, é difícil mudar o seu caminho. Assim como você, eu sei o que é amar usar a mesma camisa todos os dias. Assim como você, sei que não existe nada melhor que o lugar que a gente se sente em casa. Parabéns pelo seu recorde histórico, Lionel. Mas acima de tudo, parabéns pela sua linda carreira no Barcelona", colocou como legenda Pelé, em uma sequência de fotos na qual o argentino, depois ele mesmo, aparecem comemorando, levantados por um companheiro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Pelé (@pele)

Até o momento, os números de Pelé continuam sendo superiores. Levando em conta jogos por clubes e pela seleção, Messi possui 713 gols oficiais. Nesse mesmo cenário, Pelé tem 48 a mais, 762. Se a comparação for somente de jogos oficiais e amistosos pelo clube (Santos x Barcelona), a diferença de Pelé fica ainda maior. O brasileiro tem 1.091 gol pelo Santos, enquanto Messi tem 643 pelo Barcelona.

A artilharia por um único clube está empatada no momento, mas Messi deve superar esta marca nos próximos jogos do time espanhol. Resta saber qual será a diferença que ele terá para Pelé até o fim de sua história no Barcelona. A diferença de Messi para o alemão Gerd Müller, que completa o pódio em terceiro, com 566 gols pelo Bayern de Munique, é de 76 gols.

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895