Pela confusão no Gre-Nal, Patrick é suspenso e Cortez recebe advertência

Pela confusão no Gre-Nal, Patrick é suspenso e Cortez recebe advertência

Como já cumpriu a punição, meia do Inter pode atuar na segunda-feira; lateral gremista retorna após não jogar diante do São Paulo

Correio do Povo

publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta sexta-feira, por punir o meia Patrick, do Inter, com um jogo de suspensão e apenas advertir o lateral do Cortez, do Grêmio. Ambos estavam envolvidos na confusão após a vitória do Inter no último Gre-Nal no Beira-Rio. 

Por ter cumprido a punição, o atleta está liberado para atuar diante do Atlético-GO, na segunda-feira, às 20h, em Porto Alegre. Já Cortez, que estava suspenso no último jogo contra o São Paulo, volta a ser opção do técnico Vagner Mancini.

Após o fim do jogo, o meia entrou no gramado com um caixão com as cores do Grêmio, em alusão ao possível rebaixamento do Tricolor. Cortez, então, foi até o jogador do Inter tirar satisfações, e ambos iniciaram uma confusão perto da torcida. Ambos foram expulsos. 

Os atletas foram denunciados no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre envolvimento em "rixa, conflito ou tumulto" na partida. Nesses casos, a pena variava de dois a 10 jogos de suspensão.

Na mesma decisao, o STJD absolveu tanto o Inter quanto o Grêmio assim como árbitro da partida Marcelo de Lima Henrique.

 


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895