capa

Pelotas e Novo Hamburgo empatam no fechamento da rodada

Placar não saiu do zero na Boca do Lobo

Por
Alfredo Possas

Pelotas e Novo Hamburgo empataram sem gols

publicidade

Pelotas e Novo Hamburgo não saíram do 0 a 0, na noite desta segunda-feira, na Boca do Lobo, no complemento da sexta rodada do Gauchão. Com o resultado, o time pelotense marcou passo na sexta colocação, com 8 pontos. Com a mesma pontuação, a equipe do Vale do Sinos subiu do oitavo para o sétimo lugar.

Anfitrião, o Pelotas começou melhor e pressionando. Mas não conseguiu marcar e aos poucos os visitantes foram equilibrando as ações e levando perigo à meta defendida pelo goleiro Aírton. A melhor oportunidade na etapa inicial foi do Lobão. Aos 43 minutos, Leo Bahia passou pelo goleiro Gustavo, mas o lateral Ednei apareceu para evitar o gol.

O jogo ficou paralisado por cerca de 45 minutos na fase final por queda de energia elétrica em uma das torres de iluminação na Boca do Lobo.

Ainda em Pelotas, o Brasil está negociando com o técnico paranaense Cláudio Tencati, ex-Londrina, para assumir no lugar de Paulo Roberto Santos, que foi demitido domingo. Tencati é bastante identificado no futebol paranaense ao ter comandado o Londrina por sete temporadas. No Tubarão, o técnico levou o clube da Série D à Série B do Brasileiro e à elite do futebol paranaense, além de ter conquistado o título da Primeira Liga, no ano passado, e o Estadual, em 2014.Mesmo que confirmado nesta terça-feira, Tencati não comandará o Brasil contra o Tubarão, quinta-feira, em Santa Catarina. Quem treinará o Xavante é o auxiliar-técnico Gustavo Papa.

Outros dois times gaúchos estarão em campo neste meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h, O São José receberá a Chapecoense, no Passo D'Areia. Pelo regulamento da competição, somente a vitória garantirá o avanço à segunda fase. Pela primeira vez, o Zeca receberá um adversário de Série A do Brasileirão em uma partida de Copa do Brasil. Pouco mais tarde, às 20h30min, o Avenida enfrentará o Guarani de Campinas, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. E também terá de ganhar para avançar, pois o empate favorece os visitantes.