PM que matou Ricardo dos Santos tem prisão preventiva decretada

PM que matou Ricardo dos Santos tem prisão preventiva decretada

Surfista morreu após ser baleado na Guarda do Embaú, em Santa Catarina

Lancepress

PM que matou Ricardo dos Santos tem prisão preventiva decretada

publicidade

A Justiça de Santa Catarina decretou neste sábado que o policial Luis Paulo Mota Bretano seguirá preso preventivamente por ser o principal suspeito de atirar e matar o surfista Ricardo dos Santos. Bretano, que foi preso em flagrante após o crime, seguirá detido, a princípio, até o dia de seu julgamento.

A decisão judicial ocorreu dias após um exame apontar que Luis Paulo Mota Bretano estava alcoolizado momentos antes do crime. O policial atirou em Ricardo dos Santos após uma discussão na Guarda do Embaú, na última segunda-feira. O surfista foi submetido a quatro cirurgias, mas não resistiu e morreu na terça-feira.

A morte do surfista Ricardo dos Santos, 24 anos, indignou e entristeceu muitas pessoas pelo Brasil e pelo mundo. Luciane dos Santos, mãe de Ricardinho, cobrou justiça pela morte do filho. Porém, ela admite que nem isso é capaz de acabar com a dor do adeus precoce.

"É ter Justiça, é colocar a pessoa que fez isso, uma pessoa sem alma, sem coração, é colocar na cadeia e que ele pague por isso. Apesar que não tem nada nesse mundo que cubra a dor de uma mãe que perde o seu filho, nada nesse mundo. Eu quero Justiça", disse.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895