Porto Alegre oficializa processo para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Porto Alegre oficializa processo para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Arena do Grêmio e o Beira-Rio são os dois estádios indicados no documento como possíveis locais para receber jogos do torneio

Correio do Povo

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre entregou a declaração de intenção e o contrato para ser cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O documento foi assinado pelo prefeito Sebastião Melo e encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Arena do Grêmio e o Beira-Rio são os dois estádios indicados no documento como possíveis locais para receber jogos do torneio. O Brasil é um dos países candidatos a sediar a Copa, que será a 10ª edição do mundial feminino. “A Capital tem toda a estrutura para receber o mundial, pois temos dois estádios com condições de acolher este torneio que movimenta o futebol feminino no mundo todo”, afirma a titular da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) Débora Garcia.

Disputam como país-sede, além do Brasil, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, México, Holanda e África do Sul. A entrega da documentação atende ao prazo estabelecido pela confederação para viabilizar toda a documentação exigida pela FIFA. 

O encontro que serviu para a entrega da documentação exigida ocorreu na terça-feira, 24, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com a participação da secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude Débora Garcia, do secretário estadual de Esporte e Lazer Danrlei de Deus, do vice-presidente da FGF, Antonio Luiz Dal Prá e do secretário geral da FGF, Mauro Rocha.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895