Porto Alegre se candidata para sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027

Porto Alegre se candidata para sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027

CBF e Governo Federal já anunciaram que irão apresentar candidatura para que o país organize torneio

Correio do Povo

publicidade

Porto Alegre se candidatou oficialmente para ser uma das sedes brasileiras da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, caso o torneio ocorra no país. Um ofício foi entregue pelo prefeito Sebastião Melo ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, durante uma reunião para tratar do terma. A intenção é de que federação já possa dar início às tratativas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  “Temos todas as condições de receber com qualidade mais esse campeonato: estádios, infraestrutura, gastronomia, hotelaria e serviços", afirmou Melo. 

No documento, a gestão municipal argumenta que a Capital gaúcha já foi sede de grandes eventos, como o campeonato de skate STU National e o South Summit, incluindo a experiência da Copa de 2014, além de contar com dois estádios de alto padrão, Beira-Rio e Arena. "Queremos trabalhar em conjunto para trazer mais esse grande evento para Porto Alegre, que já é capital do skate e da inovação, o que pode trazer mais desenvolvimento e oportunidades para a cidade e os cidadãos” completou o prefeito. 

Hocsman respondeu que dará prosseguimento ao pedido. “Vamos encaminhar hoje mesmo à CBF. Esse processo é uma junção de esforços. Seria uma vitória para a cidade”, afirmou o presidente da FGF. Há cerca de uma semana, a CBF, com o aval do governo federal confirmou a intenção de ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895