Prefeitura de Belo Horizonte eleva para 100% capacidade de público nos estádios
patrocinado por

Prefeitura de Belo Horizonte eleva para 100% capacidade de público nos estádios

Novas regras também determinam o fim do distanciamento social em bares e restaurantes da capital

R7

Torcedores que foram assistir aos jogos nos estádios Mineirão ou Independência deverão apresentar comprovante de duas doses da vacina contra a Covid-19 ou exame negativo para a doença

publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou a presença de 100% da capacidade de público em eventos e estádios de futebol. As novas medidas de flexibilização passam a valer nesta terça-feira.

Mesmo com a liberação, os torcedores que foram assistir aos jogos nos estádios Mineirão ou Independência deverão apresentar comprovante de duas doses da vacina contra a Covid-19 ou exame negativo para a doença, realizado em até 72 horas antes do jogo.

Outra flexibilização anunciada pelo governo é o fim do distanciamento mínimo nos bares e restaurantes, que podem voltar a funcionar com capacidade total.

De acordo com a prefeitura, as novas regras foram definidas pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e foi justificado por conta do avanço da vacinação em Belo Horizonte e da estabilidade nos índices epidemiológicos, medidos pelo percentual de ocupação de leitos e taxa de transmissão do coronavírus.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895