person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Presidente da FGF reconhece "péssima" atuação da arbitragem na 5ª rodada do Gauchão

Luciano Hocsman falou sobre a utilização do VAR na competição regional

Muita polêmica na partida entre Ypiranga x Juventude | Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude / CP

Em entrevista na Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, reconheceu a "péssima" atuação da arbitragem na 5ª rodada do Gauchão. O jogo de maior reclamação foi entre Ypiranga e Juventude, que terminou com vitória do Canarinho por 3 a 2. O árbitro Anderson Farias assinalou duas penalidades inexistentes contra o Papo.

"Ontem, tivemos uma péssima atuação da arbitragem. A gente acompanha futebol e sabemos identificar erros, por não sermos técnico no assunto, às vezes também nos equivocamos", disse Hocsman.

Ferramenta que poderia diminuir os erros dos "homens do apito", o VAR, nessa primeira fase, somente é utilizado no clássico Gre-Nal. Um dos motivos que impede o maior aproveitamento da tecnologia é o alto custo. Hocsman também relatou que alguns clubes não têm estrutura em seus estádios para acomodar o árbitro de vídeo.

"Lógico que estamos pensando no VAR. Estamos procurando viabilizar a utilização desta tecnologia, ela é muito custosa. Ela envolve inclusive melhoria nas estruturas de alguns clubes", finalizou.

Correio do Povo