Presidente da Fifa virá ao Brasil para acompanhar velório em Chapecó

Presidente da Fifa virá ao Brasil para acompanhar velório em Chapecó

Ainda não está definido quando Gianni Infantino chegará ao país

Correio do Povo

Gianni Infantino ainda não tem data para chegar ao Brasil

publicidade

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, irá a Chapecó acompanhar o velório coletivo das vítimas da queda do avião da Chapecoense, na Colômbia. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição que organiza o futebol no planeta a ESPN.

Entretanto, não está definido quando Infantino chegará ao Brasil. Assim que o acidente foi confirmado, o dirigente expressou choque e profunda tristeza pela tragédia.

"Este é um dia muito, muito triste para o futebol. Estamos tão tristes de ouvir sobre o acidente de avião na Colômbia, é uma notícia chocante e trágica. Neste momento difícil, os nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e amigos. Gostaria de estender as suas mais sentidas condolências para os fãs de Chapecoense, as organizações de futebol da comunidade e da mídia em questão no Brasil", declarou Infantino.

Os corpos devem chegar a Chapecó na tarde desta sexta-feira e ser transladado até a Arena Condá, onde ocorrerá o velório. A ideia inicial da Chapecoense era de que as 71 vítimas do acidente aéreo fossem levadas para a Arena Condá. No entanto, algumas famílias optaram por levar os corpos direto do aeroporto para as cidades de origem das vítimas. Ao todo, 51 pessoas devem ser veladas no estádio. Pelo menos 16 pessoas da delegação, que eram naturais de Chapecó, serão sepultadas na cidade.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895