Presidente do Trabzonspor turco é suspenso por reter árbitros no vestiário

Presidente do Trabzonspor turco é suspenso por reter árbitros no vestiário

Outros oito dirigentes pegaram uma pena de um ano de suspensão e pesadas multas

AFP

publicidade

A comissão disciplinar da Federação Turca de futebol (TFF) puniu com severidade nove dirigentes do Trabzonspor, entre eles o presidente do clube, suspenso por 10 meses, por ter retido à força no vestiário durante quatro horas os árbitros de um jogo do campeonato nacional.

Além dos 10 meses de suspensão, o presidente do Trabzonspor, Ibrahim Haciosmanoglu, recebeu uma multa de 48,5 mil euros, anunciou a TFF na terça-feira. Outros oito dirigentes foram suspensos durante um ano e punidos com pesadas multas. No campo esportivo, o Trabzonspor jogará duas partidas do Campeonato turco com portões fechados, decidiu a federação.

O incidente aconteceu depois da partida entre o Trabzonspor e o Gaziantepspor, que terminou em empate em 2 a 2, no dia 25 de outubro. Irritado com um suposto pênalti não marcado a favor de sua equipe, Haciosmanoglu, que estava em Istambul, ordenou outros dirigentes do clube a reterem o trio de árbitros no vestiário até sua chegada.

Os árbitros e os representantes da TFF foram impedidos de deixar o local por quatro horas e só foram liberados depois do presidente turco Recep Tayyip Erdogan ligar para Haciosmanoglu. O incidente provocou a indignação geral na Turquia, onde o futebol é o esporte mais popular do país.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895