Presidentes da Fifa, Conmebol e CBF participam do velório do Rei Pelé

Presidentes da Fifa, Conmebol e CBF participam do velório do Rei Pelé

Velório aberto ao público na Vila Belmiro terá duração de 24 horas

Correio do Povo

Despedida do Rei Pelé é no gramado onde ele mais brilhou: Vila Belmiro

publicidade

Era por volta de 9 horas quando os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, da Conmebol Alejandro Rodriguez, e da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegaram juntos à Vila Belmiro para dar o adeus ao rei Pelé. O craque brasileiro morreu na última quinta-feira, aos 82 anos.

"É um momento que sentimos muita dor, a vida é assim tem um começo e um final, mas no coração de quem futebol é mais difícil. Nós não queremos que um craque, o melhor jogador o mundo, deixe esse terreno para jogar futebol no céu", destacou Rodriguez.

Ex- jogadores do Santos, que inclusive jogaram com Pelé também já estão presentes. "A importância dele no futebol, no Brasil, em Santos é muito grande. Vai fazer muita falta. O Edson morreu, mas o Pelé é eterno", declarou Abel Verônico que jogou com Pelé no Santos de 1965 a 1971. O Ministro do STF, Gilmar Mendes, também está no velório e foi a primeira autoridade a chegar. 

O velório de Pelé, com previsão para começo às 10 horas desta manhã terá duração de 24 horas. Depois, o corpo do Atleta do Século vai até o canal 6, passar em frente à casa de Dona Celeste, mãe de Pelé, que está viva e completou 100 anos em novembro passado. Por fim, o cortejo segue para o Memorial Necrópole Ecumênica, onde o Rei será sepultado.

Desde a madrugada desta segunda-feira, torcedores do Santos e fãs do Rei aguardavam a chegada do carro que trazia o ídolo.  


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895