Problema no olho acaba com série de 17 finais seguidas de Novak Djokovic

Problema no olho acaba com série de 17 finais seguidas de Novak Djokovic

É a primeira vez que tenista fica de fora de uma decisão

AFP

Problema no olho acaba com série de 17 finais seguidas de Novak Djoko

publicidade

Com problema no olho direito, o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, precisou abandonar seu duelo de quartas de final contra o espanhol Feliciano López, nesta quinta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes. Eliminação que acabou com uma série de 17 finais consecutivas do sérvio. Djoko já tinha evidenciado que tinha esse problema ocular no primeiro set, e acabou desistindo de retomar a partida depois de perder a parcial por 6-3, depois de 33 minutos de jogo.

É a primeira vez que o líder do ranking fica fora da decisão de um torneio que disputa desde janeiro de 2015, quando foi derrotado pelo croata Ivo Karlovic, também nas quartas de final. Desde então, Djoko conquistou 13 títulos, entre eles três Grand Slams (Wimbledon e US Open em 2015, Aberto da Austrália neste ano).

Na véspera de encerrar a série histórica, na quarta-feira, Djokovic tinha alcançado sua 700ª vitória no circuito profissional. "É muito triste ver um dos melhores tenistas da história ter que abandonar uma partida", lamentou Feliciano López depois da partida, explicando que Djokovic lhe disse que tinha uma infecção no olho. 

"Esse problema no olho deve desaparecer nos próximos dias", disse Djoko, que usou óculos escuros na hora de falar à imprensa. "Ainda tenho muitos eventos importantes pela frente, a começar pela Copa Davis, na semana que vem. Estou me sentindo bem fisicamente, teria gostado de terminar o torneio, mas não tive escolha", completou.

Rencontro Kyrgios-Wawrinka

López enfrentará nas semifinais o cipriota Marcos Baghdatis, que mais cedo surpreendeu o também espanhol Roberto Bautista, quarto cabeça de chave, que atropelou por 7-5 e 6-0. A principal surpresa do dia, além da desistência de Djokovic, foi a eliminação do tcheco Tomas Berdych, terceiro cabeça de chave, derrotado por duplo 6-4 para o jovem australiano Nick Kyrgios. Aos 20 anos, ele vem embalado depois de conquistar seu primeiro título no circuito profissional no último domingo, em Marselha.

O australiano enfrentará na semi seu principal desafeto, o suíço Stanislas Wawrinka, número 4 do mundo. Em agosto, em Montreal Kyrgios tinha tentado desestabilizar o suíço em pleno jogo, ao falar em voz alta que sua namorada o traia com outro jovem australiano, Thanasi Kokkinakis. 

Por conta do incidente, ele foi multado em 10.000 dólares e suspenso por 28 dias. "Acho que já viramos a página", disse Kyrgios. "Ele é um tenista, também sou tenista. Não jantamos juntos, mas não há nada além disso", minimizou Wawrinka.

No torneio feminino de Doha, no Catar, a espanhola Garbine Muguruza, quarta cabeça de chave, foi surpreendida pela alemã Andrea Petkovic, para a qual perdeu em três sets, com parciais de 6-1, 5-7, 6-2.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895