Professora que imobilizou agressor em atentado contra escola é homenageada pelo São Paulo

Professora que imobilizou agressor em atentado contra escola é homenageada pelo São Paulo

A são-paulina Cinthia Barbosa foi até o Morumbi, onde assistiu partida desta terça (11); 'sua coragem está na história', diz o clube

R7

Presidente do São Paulo entrega camisa do clube para a professora Cinthia Barbosa

publicidade

A professora de educação física Cinthia Barbosa, responsável por imobilizar o aluno, que atacou professores e colegas na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, foi homenageada pelo São Paulo, no Estádio do Morumbi nesta terça-feira (11).

O presidente são-paulino, Júlio Casares, presenteou Cinthia, torcedora do Tricolor Paulista, com uma camiseta do clube, com o nome dela, e o número 10, antes do início do jogo entre São Paulo e Ituano, pela terceira fase da Copa do Brasil.

"Obrigado, professora! É um orgulho tê-la não só na torcida, mas em nossa sociedade. Sua coragem está na história", diz trecho da publicação feita no perfil oficial do São Paulo

A professora ganhou notoriedade nacional após uma câmera da escola flagrar o momento em que ela consegue deter o aluno de 13 anos, que armado com uma faca, atacou profissionais e alunos da instituição, impedindo uma tragédia ainda maior.

Na ação, o adolescente matou a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, e feriu mais quatro pessoas, antes de ser imobilizado por Cinthia.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da RecordTV, a professora revelou que agiu por instinto:

"Segurei a mão dele e já entrei por trás procurando imobilizá-lo. A minha coordenadora entrou na sequência e falei para ela tirar a faca da mão dele. Com muita relutância, ela conseguiu desarmá-lo”, conta Cinthia. "Eu venho qualificando até hoje com instinto mesmo. Eu não consigo encontrar outra classificação. Não senti medo, só quis reagir", completa.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895