Promotoria sul-africana apela do veredito no caso Pistorius

Promotoria sul-africana apela do veredito no caso Pistorius

Advogados têm prazo até 17 de setembro para apresentar seus argumentos por escrito

AFP

Oscar Pistorius matou a modelo Reeva Steenkamp, ao atirar quatro vezes contra a porta do banheiro de sua casa, onde ela estava

publicidade

A promotoria sul-africana anunciou nesta segunda-feira que apelou do veredito contra o ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius, condenado por "homicídio culposo" de sua namorada, Reeva Steenkamp. "Hoje a apelação foi apresentada à Suprema Corte de Apelações", afirmou o porta-voz da promotoria, Luvuyo Mfaku.

�• Pistorius é condenado a cinco anos pela morte de Reeva Steenkamp

A promotoria considera que a juíza cometeu um erro de interpretação da lei ao considerar apenas o "homicídio culposo" e que deveria ter condenado o atleta por "assassinato". Oscar Pistorius matou a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, ao atirar quatro vezes contra a porta do banheiro de sua casa, onde estava a vítima, na noite de 14 de fevereiro de 2013. Se for declarado culpado de assassinato, o ex-atleta pode ser condenado a pelo menos 15 anos de prisão.

A promotoria já havia anunciado que apelaria, mas precisava apresentar os argumentos por escrito, o que aconteceu nesta segunda-feira. Os advogados de Pistorius tem prazo até 17 de setembro para apresentar seus argumentos por escrito à Suprema Corte de Apelações.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895