PSG diz que Neymar se recupera bem e fará testes de campo a partir desta quarta

PSG diz que Neymar se recupera bem e fará testes de campo a partir desta quarta

Clube tem o planejamento de colocar o atacante em campo no final do mês de abril

AE

Pai de Neymar garante o jogador em 2019 / 2020 no PSG

publicidade

O retorno de Neymar aos gramados para uma partida oficial está cada vez mais próximo. Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain divulgou que o atacante brasileiro está tendo uma evolução positiva na recuperação da lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida no final de janeiro, e que, como previsto, voltará aos treinamentos nesta quarta para testes em campo. "A recuperação da lesão de Neymar Jr. está evoluindo positivamente até hoje. Como previsto, o jogador voltará aos treinamentos na quarta-feira para testes de campo. Um boletim médico e radiológico completo será feito pelos especialistas do clube em 15 dias", escreveu o clube francês em suas redes sociais. 

Com previsão de dez semanas de tratamento - que evitou operar o pé direito pela segunda vez em um ano -, a expectativa era a de que Neymar voltasse a jogar agora, mas como o Paris Saint-Germain já foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa - caiu para o Manchester United nas oitavas de final -, o clube preferiu prosseguir de modo mais conservador a recuperação.

Assim, a ideia é colocar Neymar em campo no final deste mês. Assim, a ideia é utilizá-lo no final deste mês. Ele jogaria as últimas rodadas do Campeonato Francês e a decisão da Copa da França, no dia 27, caso o Paris Saint-Germain se classifique nesta quarta-feira contra o Nantes, em Paris, pela semifinal. Esta seria uma maneira de Neymar ganhar ritmo antes de se juntar à seleção brasileira para lutar pelo título da Copa América, entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil. A convocação final do técnico Tite está marcada para o dia 17 de maio. 

Sem trio sul-americano 

E o PSG não terá o trio de ataque sul-americano para a semifinal da Copa da França. Além da ausência de Neymar, o técnico alemão Thomas Tuchel revelou nesta terça que o time não terá as presenças em campo, por conta de contusão, do uruguaio Edinson Cavani e do argentino Angel Di María. Cavani tem uma lesão muscular na perna direita, sofrida ainda antes da paralisação dos campeonatos na Europa para a data Fifa de março, e Di María sofreu uma contusão na perna esquerda durante um treinamento da seleção argentina para o amistoso contra a Venezuela, realizado no último dia 29, em Madri. 

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Tuchel revelou, sem dar muitas informações, que outros dois jogadores que ficaram de fora das últimas partidas poderá estar em campo contra o Nantes. "Talvez Julian Draxler e Dani Alves possam jogar", explicou sucintamente. O brasileiro sofreu uma lesão no joelho esquerdo há cerca de um mês, que o tirou dos amistosos que a seleção fez contra Panamá e República Checa. 

Para derrotar o Nantes, o treinador do Paris Saint-Germain acredita no potencial de seu principal atacante no momento: Kylian Mbappé. "É um tubarão. Tem uma grande mentalidade, ele quer fazer gol sempre, é um tubarão. Se você deixar cair uma gota de sangue, ele aparece", disse sobre o jogador de 20 anos. "É um jogador extraordinário. Quando ele sente a possibilidade de marcar, ele está lá. 

Nos treinos de finalização ele mostra sua qualidade, está sempre pronto para marcar. Seu objetivo é fazer gol atrás de gol, é excepcional que se comporte assim", completou o técnico alemão. Mbappé é o atual artilheiro do Campeonato Francês, com 27 gols, e em 80 partidas com a camisa do Paris Saint-Germain já balançou as redes 53 vezes.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895