PSG supera decepção da Champions e massacra Caen no Francês

PSG supera decepção da Champions e massacra Caen no Francês

Argentino Di María, que sofre com críticas, teve boa atuação na partida

AFP

PSG supera decepção da Champions e massacra Caen no Francês

publicidade

Quatro dias depois de ser eliminado pelo Manchester City nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain mostrou que continua reinando absoluto na França ao golear o Caen por 6 a 0, neste sábado, pela 34ª rodada do campeonato francês.

Com o título nacional em mãos desde o mês passado, o time da capital só joga para cumprir tabela e tentar quebrar novos recordes. Os comandados de Laurent Blanc somam nada menos de 86 pontos, incríveis 30 de vantagem sobre o vice-líder Lyon, que na sexta-feira empatou em 1 a 1 em casa com o Nice (4º).

Basta somar mais quatro pontos em quatro rodadas para se tornar o primeiro time francês a terminar uma temporada com 90 pontos, quebrando o recorde estabelecido pelo próprio PSG de Blanc, que somou 89 na temporada 2013-2014. O bicho-papão do futebol francês também tentará conquistar mais um título no próximo sábado, quando enfrentará o Lille na final da Copa da Liga.

O Caen acabou sendo a vítima da frustração dos parisienses, que caíram nas quartas da Champions pela quarta vez seguida, acabando com o sonho europeu dos investidores catarianos, justamente diante do City, outro "novo rico" movido a petrodólares. "Essa vitória não apaga nada, e não vai nos deixar na semifinal da Liga dos Campeões, mas era uma etapa importante para terminar bem a temporada", comentou Blanc depois da partida.

Golaço de Di María

Criticado pela atuação pouco convincente no confronto com os "Citizens", no qual marcou um gol, mas desperdiçou um pênalti, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic balançou as redes duas vezes, disparando na artilharia, com 32 gols marcados na competição.

O atacante de 34 anos abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo, ao receber ótimo passe do argentino Di María, e ainda deu assistência para Matuidi fazer 2 a 0, nos acréscimos da primeira etapa. A parceria entre o sueco e Matuidi voltou a funcionar aos 4 do segundo tempo, com uma bela tabela que iniciou a jogada do terceiro gol, marcado pelo uruguaio Edinson Cavani.

O gol mais bonito foi marcado três minutos depois por Di María, com um lindo chute por cobertura, e Ibra deixou o segundo dele aos 12, ao se jogar na área num cruzamento de Kurzawa. Ainda teve gol brasileiro, marcado pelo brasileiro Maxwell, que fechou a conta aos 32.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895