PSG vence o RB Leipzig por 3 a 0 e vai à primeira final de Champions de sua história

PSG vence o RB Leipzig por 3 a 0 e vai à primeira final de Champions de sua história

Com gols de Marquinhos, Di María e Bernat, equipe de Thomas Tuchel aguarda Bayern ou Lyon para decisão de domingo, em Lisboa

AFP

PSG garantiu vaga na primeira final de Champions de sua história após vencer RB Leipzig por 3 a 0

publicidade

O Paris Saint-Germain se classificou para sua primeira final de Liga dos Campeões ao vencer o Leipzig por 3 a 0, nesta terça-feira no estádio da Luz, em Lisboa. Agora, os parisienses vão encarar no domingo o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e o Lyon, que se enfrentam nesta quarta-feira na outra semifinal.

No ano do seu cinquentenário, o PSG cumpriu o objetivo de seus dirigentes cataris e de sua torcida de disputar a grande final graças a um gol de cabeça do brasileiro Marquinhos, um do meia Angel Di Maria e outra cabeçada do lateral-esquerdo espanhol Juan Bernat no segundo tempo, com nova assistência do argentino. O PSG pode agora se tornar o segundo clube francês a conquistar a Liga dos Campeões, depois do Olympique de Marselha que venceu em 1993.

"Estamos muito felizes, a equipe fez um ótimo trabalho, uma grande partida, queríamos escrever a história e conseguimos. Se continuarmos como hoje, isso pode nos ajudar na final", comemorou Di Maria, de 32 anos, após o jogo.

"Vai ser difícil dormir esta noite com a final em mente", brincou ele, que foi o destaque da partida.

A temporada está sendo histórica para o time parisiense, que nas competições francesas conquistou quatro títulos (Ligue 1, Copa da França, Copa da Liga da França e Supercopa da França).

Já se passaram 25 anos desde que o PSG disputou a semifinal do principal torneio europeu e naquela ocasião o Milan interrompeu seu caminho rumo à final. Desta vez, a equipe da capital francesa superou o limite da penúltima rodada e já está a um passo de levantar a chamada 'Orelhuda', sua grande obsessão.

Depois de sofrer nas quartas de final contra a Atalanta, jogo em que o PSG precisou de uma virada espetacular com dois gols nos acréscimos, o duelo da semifinal foi bem mais tranquilo.

O astro Kylian Mbappé, que brilhou ao entrar no segundo tempo nesse jogo, foi escalado como titular enquanto o argentino Mauro Icardi ficou no banco.

Mbappé havia machucado o tornozelo no final do mês passado, na final da Copa da França em que sua equipe venceu o Saint-Etienne por 1 a 0.

Com o retorno do prodígio francês e do argentino Di María, ausente por suspensão nas quartas de final, o técnico Thomas Tuchel teve à sua disposição todo o seu arsenal ofensivo, e colocou em campo um time seguindo o esquema 4-3-3.

O goleiro espanhol Sergio Rico substituiu o machucado Keylor Navas.

Do lado do Leipzig o técnico alemão Julian Nagelsmann, de 33 anos, colocou em campo o mesmo time que havia eliminado nas quartas de final o Atlético de Madrid, com uma exceção: o zagueiro francês Nordi Mukiele entrou no lugar de Marcel Halstenberg.

O clube alemão, que nas oitavas havia deixado para trás o atual vice-campeão europeu Tottenham, acorda de seu sonho. Resta o consolo de ter vivido a melhor temporada europeia de sua breve história de onze anos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895