Psiquiatra afirma que Justiça alemã deveria liberar Breno da prisão

Psiquiatra afirma que Justiça alemã deveria liberar Breno da prisão

Especialista não acredita que zagueiro tente fugir do país para escapar de processo por incêndio em sua casa

AFP

publicidade

O psiquiatra do zagueiro do Bayern de Munique, o brasileiro Breno, afirmou nesta segunda-feira que é contrário à prisão preventiva do jogador. Ele é acusado de ter incendiado sua própria casa. Florian Holsbauer considera pouco provável que o jogador fuja da Justiça caso seja colocado em liberdade.

"Não quero dizer que as autoridades tenham cometido um erro. Porém não compartilho do receio de que o meu paciente possa ter a intenção de fugir", reforçou o especialista, que já recebeu o jogador diversas vezes em seu consultório. O médico, famoso por trabalhos sobre a depressão, descreve Breno como "uma pessoa amigável" e que "não pode imaginar que tenha incendiado a própria residência".

De acordo com o especialista, que dirige o Instituto Max Planck, os problemas de saúde (Breno sofreu lesões crônicas no tornozelo) e a dificuldade de adaptação ao idioma alemão fizeram com que tivesse "dificuldades para se projetar no futuro", uma situação que poderia ser agravada pela prisão, onde corre o risco de se sentir "ainda mais isolado e desenraizado".

"No mundo do futebol, os jogadores não sofrem apenas com problemas musculares. Eles também precisam curar as lesões do cérebro", ponderou Holsbauer. Breno, de 21 anos, revelado nas categorias de base do São Paulo, estava sozinho em casa quando começou um grande incêndio que praticamente a destruiu. Desde que chegou à Alemanha, ele disputou apenas 20 partidas pelo time bávaro. Na temporada passada, foi emprestado ao Nuremberg.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895