Real Madrid conquista virada épica diante do City e vai à mais uma final de Liga dos Campeões

Real Madrid conquista virada épica diante do City e vai à mais uma final de Liga dos Campeões

Triunfo por 3 a 1 teve dois gols de Rodrygo já nos acréscimos e Benzema anotando de pênalti na prorrogação em noite mágica no Santiago Bernabéu

Correio do Povo

Real Madrid conquistou virada épica diante do City para ir à mais uma final de Liga dos Campeões

publicidade

O Santiago Bernabéu viveu outra noite mágica de Liga dos Campeões, provando que a camisa mais pesada da Europa nunca se dá por vencida antes do apito final. Na noite desta quarta-feira, o Real Madrid conquistou uma virada épica diante do Manchester City, venceu por 3 a 1 na prorrogação e irá disputar mais uma final da competição continental, agora contra o Liverpool. 

Os dois gols que levaram a partida para a prorrogação saíram já depois dos 90 minutos, quando o Real ainda perdia por 1 a 0, e o placar agregado dos confrontos apontava 5 a 3 para os ingleses. O brasileiro Rodrygo anotou duas vezes em dois minutos, aos 45 e aos 46 da etapa final. No início da prorrogação, Benzema, de pênalti, garantiu a classificação histórica.

Na final da Liga dos Campeões, o Real Madrid vai enfrentar o Liverpool, em uma reedição da decisão de 2018, quando os merengues levaram a melhor. A partida acontece no sábado, 28 de maio, em Paris. 

O jogo 

Na primeira etapa, o jogo foi um pouco diferente do primeiro confronto. Mais amarrado e com o City ajustado na marcação, o Real até ensaiou sair um pouco mais de trás, mas não caprichava nas finalizações. Nos 45 iniciais, todas as conclusões foram longe da direção da meta defendida por Ederson. 

A situação mudou logo no primeiro lance da segunda etapa. Em jogada ensaiada no pontapé inicial, a bola chegou ao lado direito, e Carvajal cruzou rasteiro. Vini Jr., livre no segundo pau, desperdiçou. 

Já na metade do segundo tempo, o City, já em vantagem após o 4 a 3 no jogo de ida, ampliou e ficou muito perto da decisão. O artilheiro do time na temporada, Mahrez, após transição rápida da equipe do City, anotou e abriu o placar. 

Só uma virada seria capaz de levar o Real Madrid para a prorrogação. E isso só começou a acontecer já aos 45 do segundo tempo. Rodrygo recebeu bola escorada Benzema e empatou o jogo. 

Com seis minutos de acréscimo, e o Bernabéu em chamas pela virada, não havia outra possibilidade que não o gol. E ele veio um minuto depois, com um City ainda nas cordas, atordoado pelo empate. Carvajal, em grande noite, fez jogada pela direita e cruzou para o brasileiro complementar para o gol e garantir a prorrogação.

Ainda no embalo da virada, o Real seguiu atacando, e aos 3 minutos da prorrogação, Benzema invadiu a área e foi derrubado, de carrinho. O árbitro não titubeou para anotar pênalti para os donos da casa. Benzema, com muita categoria e frieza, deslocou o goleiro. 

Na etapa final, o City se atirou de vez ao ataque. O Real Madrid ainda perdeu Militão aos 10 do segundo tempo, por lesão. Mas nem isso foi suficiente para apagar a virada épica, e o Bernabéu foi ao delírio após o apito final, em mais uma noite mágica em Madrid, para garantir outra final ao 13 vezes campeão da Liga dos Campeões. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895