Real Madrid empata com Rayo Vallecano, mas segue na liderança do Campeonato Espanhol

Real Madrid empata com Rayo Vallecano, mas segue na liderança do Campeonato Espanhol

Merengues somam 62 pontos na ponta da tabela, seis a mais que o Girona, que tem um jogo a menos

AFP

Merengues somam 62 pontos na ponta da tabela, seis a mais que o Girona, que tem um jogo a menos

publicidade

O Real Madrid não passou de um empate fora de casa com o Rayo Vallecano em 1 a 1 neste domingo (18), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, e deixou escapar dois pontos que o colocariam ainda mais confortável na liderança da tabela. Joselu abriu o placar para o time merengue logo aos três minutos, mas Raúl de Tomás empatou de pênalti ainda no primeiro tempo (27') para os anfitriões, que tiveram a estreia do técnico Iñigo Pérez. Nos acréscimos, o Real Madrid ainda teve a expulsão do lateral Dani Carvajal (90'+5), que recebeu dois cartões amarelos por reclamação. Depois de duas derrotas consecutivas, o Rayo voltou a somar pontos no campeonato, enquanto o Real Madrid é o líder com seis pontos de vantagem sobre o Girona, que fecha a rodada segunda-feira visitando o Athletic Bilbao. 'É um empate com sabor de vitória', disse Raúl de Tomás à plataforma DAZN depois da partida. O time merengue começou com muita intensidade, dominando e chegando com facilidade à área do goleiro Stole Dimitrievski, aproveitando os espaços deixados na defesa pela marcação alta do Rayo.

O domínio do Real Madrid se confirmou com o gol cedo de Joselu, em um rápido contra-ataque que terminou com um passe da direita de Federico Valverde que encontrou o atacante espanhol na área para marcar. O lance ainda foi analisado pelo VAR por um possível impedimento, mas o gol acabou validado. O domínio madridista continuou no primeiro tempo, até a arbitragem flagrar um toque de mão de Eduardo Camavinga dentro da área e Raúl de Tomas deixar tudo igual em cobrança de pênalti.

O empate animou os dos da casa, que pressionaram pela virada até o intervalo, enquanto o Real Madrid tinha dificuldades para se reorganizar depois de sofrer o gol.

O panorama do jogo mudou no segundo tempo, com o time merengue conseguindo se livrar da pressão alta do Rayo, que ainda assim dificultava a circulação do meio-campo madridista.

A entrada de Toni Kross no lugar de Camavinga (69') permitiu ao Real Madrid ficar mais com a bola, enquanto o Rayo passou a apostar nos lançamentos longos.

A última chance da partida veio em um chute de Carvajal que parou na defesa de Dimitrievski (90'+4), pouco antes de o lateral merengue ser expulso ao receber dois cartões amarelos por reclamação.

'Ficamos com um ponto que hoje não nos deixa felizes, mas para o futuro pode ser positivo', disse após a partida o técnico do Real Madrid, Carlo Acelotti.

Também neste domingo, a Real Sociedad (6ª) bateu o Mallorca (16º) fora de casa por 2 a 1, com um gol nos acréscimos de Mikel Merino (90'+3).Antes, os anfitriões saíram na frente com um chute no canto de Antonio Sánchez (4'), mas o japonês Take Kubo empatou pouco antes do intervalo (38').Em outro jogo do dia, Granada (19º) e Almería (20º) empataram em 1 a 1.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895