Real Madrid vence Barcelona em clássico e se isola na liderança do Espanhol

Real Madrid vence Barcelona em clássico e se isola na liderança do Espanhol

Rodrygo marcou um dos gols na vitória de 3 a 1 no Santiago Bernabéu

AFP

publicidade

O Real Madrid se tornou líder isolado do Campeonato Espanhol ao vencer neste domingo o clássico contra o Barcelona por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, pela 9ª rodada. O time merengue abriu 2 a 0 no primeiro tempo com o artilheiro francês Karim Benzema e com o uruguaio Fede Valverde, antes de Ferran Torres diminuir para o Barça nos minutos finais e Rodrygo fechar o placar em cobrança de pênalti nos acréscimos.

Benzema, favorito ao prêmio Bola de Ouro, que será entregue na segunda-feira, voltou a balançar as redes depois de mais de um mês e meio sem marcar, em um início de temporada marcado por lesões. O francês ainda teve anulado um segundo gol por impedimento, mas acabou levando a melhor no duelo particular com o polonês Robert Lewandowski, que passou em branco na partida, mas não por falta de oportunidades.

O Barcelona começou pressionando a saída de bola do Real Madrid e quando o jogo ainda estava 1 a 0, Lewandowski teve grande chance de empatar aos 25 do primeiro tempo, mas finalizou por cima do gol. Depois do intervalo, o técnico do Barça, Xavi Hernández, mexeu na equipe para deixar o jogo mais dinâmico em busca de uma reação e colocou em campo Gavi e Ferran Torres no lugar de Busquets e Raphinha, mas o Real Madrid se manteve sólido na defesa.

"Sabíamos que ia chegar um momento do jogo em que íamos ter que sofrer porque eles controlaram bem a bola. Nessa hora, cada um de nós tinha que dar mais, defender forte e sofrer, e conseguimos", disse depois do jogo o meia croata Luka Modrid, do Real Madrid.

A derrota é um duro golpe para o time catalão, que no meio da semana empatou em casa com a Inter de Milão em 3 a 3 pela Liga dos Campeões e está virtualmente eliminado da competição continental. "Às vezes eles não têm a bola, parecem que estão sofrendo e no final, em duas chances, fazem dois gols. Temos que aprender com isso e acertar um pouco mais", lamentou o zagueiro do Barça Jules Koundé.

Para o Real Madrid, garantido nas oitavas da Champions, a vitória dá a liderança isolada do Espanhol com 25 pontos, três à frente dos catalães, vice-líderes. Mais cedo, a Real Sociedad venceu o Celta de Vigo por 2 a 1 fora de casa e subiu para a quarta posição na tabela, que dá vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Aos 30 minutos de jogo, Asier Illarramendi abriu o placar para os visitantes batendo da entrada da área no canto do goleiro Agustín Marchesín, mas pouco depois Iago Aspas empatou aproveitando erro da defesa da Real. Já no segundo tempo, Igor Zubeldia fechou o placar de cabeça aos nove minutos. Com o resultado, a Real Sociedad chega a 19 pontos e toma o quarto lugar do Athletic Bilbao, enquanto o Celta se mantém em 11º, com 10 pontos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895