Robinho justifica retorno e comanda avanço do Santos na Copa do Brasil

Robinho justifica retorno e comanda avanço do Santos na Copa do Brasil

Craque fez golaço e assistência para o 2 a 0 sobre o Londrina na Vila Belmiro

Lancepress

publicidade

Quatro dias depois de fazer a reestreia pelo Santos, amargando derrota para o rival Corinthians, Robinho voltou à Vila Belmiro em grande estilo. Foi protagonista da recuperação do Peixe em cima do Londrina e evitou vexame como os outros grandes eliminados da Copa do Brasil. Robinho fez um golaço e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 que carimbou a passagem para as oitavas de final.

Com a necessidade da vitória, já que os paranaenses haviam vencido por 2 a 1 no Paraná há duas semanas, Oswaldo de Oliveira manteve o quarteto ofensivo que havia atuado diante do Corinthians no fim de semana, com Lucas Lima, Robinho, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Os três primeiro se movimentavam, mas o camisa 9 que veio do Inter foi  novamente quase um ponto nulo do ataque alvinegro. Logo no início, Lucas Lima apareceu pela direita e cruzou rasteiro. Damião tentou completar de letra, mas a bola passou perto da trave. Esta foi a única grande chance do centroavante.

No primeiro tempo, a principal chance foi do Londrina, que apostava nos contra-ataques. Em uma falha de Jubal, que saiu jogando errado, o atacante Paulinho avançou até a área e bateu colocado, perto do gol de Aranha. Robinho fazia de tudo para ser o protagonista e dar a vaga para o Peixe. Em uma tabela do camisa 7 com Mena, Thiago Ribeiro tentou de cabeça. Depois, em triangulação de Thiago Ribeiro, Mena e Robinho, o camisa 11 arriscou um chute, para fora.

No início do segundo tempo, ao invés de o Santos massacrar, era o Londrina que mantinha sua estratégia eficiente. Mais uma vez, Paulinho apareceu com destaque. O camisa 11 paranaense apareceu pela direita e bateu cruzado. Por pouco, não abriu o placar. Aos 6 minutos, um lance polêmico. A bola bateu na mão de Cicinho, na área santista, e toda a equipe do Londrina pediu pênalti. O árbitro Wagner dos Santos Rosa mandou seguir. Um minuto depois, Robinho botou a casa em ordem: em jogada pela lateral, Leandro Damião ajeitou com o peito e o camisa 7 puxou para o meio e bateu no ângulo, definindo o 1 a 0.

Dois minutos depois, Robinho puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e Damião, que não conseguiu dominar direito, arriscou uma puxeta que pegou na trave. Se parecia que o time da casa ia desencantar e golear o rival, tudo começou a mudar a poucos minutos do fim. O Londrina criou chances com Joel, que chegou a fazer um gol anulado, após impedimento ser assinalado. Outras chances foram criadas pelos paranaenses, dando a impressão que a surpresa poderia ocorrer.

Aos 40 minutos, Robinho avançou pela área e, de esquerda, bateu cruzando e acertou a trave de Vitor. A bola voltou para Thiago Ribeiro, ele e o gol, e o camisa 11 conseguiu perder outro gol incrível. Mas o craque ainda tinha mais uma jogada de garçom para animar a Vila: Fez malabarismo com a bola na área e rolou para Rildo, que bateu no canto e fechou o placar em 2 a 0.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895