Roma vence Spezia no fim e vinga eliminação na Copa da Itália

Roma vence Spezia no fim e vinga eliminação na Copa da Itália

Vitória põe fim à má sequência do time da capital italiana

AFP

publicidade

A Roma sofreu, mas conseguiu vencer por 4 a 3 nos acréscimos a Spezia, equipe que esta semana a havia eliminado nas oitavas de final da Copa da Itália. O jogo deste sábado foi válido pela 19ª rodada da Serie A. Graças a estes três pontos, o time da capital sobe provisoriamente da quarta para a terceira colocação, abrindo uma vantagem de 3 pontos sobre o Napoli (4º) que visita o Verona (9º) neste domingo.

O espanhol Borja Mayoral marcou os dois primeiros gols romanos (aos 17 e 53 minutos). A Spezia (13º) havia empatado aos 24 minutos por meio de Roberto Piccoli.

O time da capital abriu 3 a 1 aos 55 com um gol do holandês Rick Karsdorp, mas a Spezia conseguiu deixar tudo igual novamente com os gols do brasileiro Diego Farias (59) e Daniele Verde (90), já nos últimos instantes. Quando parecia que a Roma caminhava para uma nova decepção, Lorenzo Pellegrini marcou o gol da vitória nos acréscimos (90+2), com um chute na área após uma assistência do brasileiro Bruno Peres.

A vitória põe fim à má sequência da Roma, que não vencia desde o 3 a 1 contra o Crotone, no dia 6 de janeiro. Desde então emendou três jogos consecutivos sem vitória, levando em conta todas as competições, as duas últimas com derrotas particularmente dolorosas: 3 a 0 diante da Lazio no derby da capital e a derrota por 4 a 2 para a mesma Spezia, na terça-feira, no duelo das oitavas de final da Copa da Itália.

Na sexta-feira, o resultado dessa partida pela 'Coppa' foi oficialmente alterado para 3-0 a favor da Spezia, devido a uma sanção administrativa à Roma por ter feito uma substituição a mais do que o permitido (seis em vez das cinco autorizadas).

A vitória deste sábado dá em princípio um pouco de tranquilidade ao treinador da Roma, o português Paulo Fonseca, muito questionado nos últimos dias devido aos maus resultados e por causa de um erro nas substituições no jogo da Copa da Itália.

O capitão e artilheiro bósnio, Edin Dzeko, ficou na arquibancada do Estádio Olímpico. Oficialmente devido a um cansaço muscular, mas, segundo a imprensa italiana, seria uma punição por ter enfrentado com veemência o seu treinador nestes dias tempestuosos no clube.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895