Romero vira gigante nos pênaltis e Boca elimina Nacional da Libertadores

Romero vira gigante nos pênaltis e Boca elimina Nacional da Libertadores

Argentinos chegam às quartas de final, onde enfrentam Racing ou Atlético Nacional

Correio do Povo

Goleiro argentino foi decisivo nas cobranças

publicidade

As atenções estavam em cima de Cavani, mas o herói do Boca Juniors acabou sendo o goleiro Romero, nesta quarta-feira. Os argentinos fizeram um jogo com muita luta e drama com o Nacional. O resultado foi empate em 2 a 2 com os combativos uruguaios e 4 a 2 nas penalidades, onde o arqueiro fez toda a diferença.

A estreia de Cavani ajudou a criar o clima de empolgação na Bombonera, mas o uruguaio perdeu várias chances contra seus compatriotas. Mas aí surgiu Merentiel, que abriu o placar na primeira etapa.

Só que o Nacional foi incansável sempre que estava atrás no placar. A resposta com Trezza foi imediata, confirmando o empate em cruzamento de Baéz.

Veio o segundo tempo e Advíncula conseguiu belo gol em chute cruzado para dar de novo o gostinho de classificação ao Boca. Só que os uruguaios voltaram a subir a marcha e, aos 30 minutos, chegaram ao 2 a 2 com Ramírez, no rebote de Romero.

Vieram as cobranças da marca da cal. E Romero se agigantou. Ele pegou os chutes de Ramírez e Bocanegra, além de acertar o canto em todas as batidas uruguaias. Pol Fernández isolou pelo Boca, mas as outras bolas entraram e são os argentinos que seguem na Libertadores.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895