Ronaldo oficializa compra da SAF do Cruzeiro: "Honrado por liderar a reconstrução do clube"

Ronaldo oficializa compra da SAF do Cruzeiro: "Honrado por liderar a reconstrução do clube"

Ex-craque adquiriu 90% das ações do time em que iniciou a carreira profissional. Clube agora pode registrar novos jogadores

R7

publicidade

Ronaldo é oficialmente dono da SAF do Cruzeiro. Depois de quase quatro meses de diligências e polêmicas, o ex-craque adquiriu 90% das ações do clube, em acordo anunciado nesta quinta-feira, em nota divulgada no site oficial da equipe mineira.

"Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro. Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube", disse ele.

Na nota, o Cruzeiro afirma que a assinatura das partes no contrato foi realizada na última semana, quatro dias depois da votação do Conselho Deliberativo, e garante ainda que a confirmação do acordo permitiu o pagamento do transfer ban e o registro dos novos atletas que chegaram ao elenco na temporada, mas ainda não estavam inscritos.

Leia a nota oficial do clube:

Cruzeiro SAF já está efetivamente sob gestão de Ronaldo Nazário e seu grupo empresarial. Após aprovação por aclamação na última semana por parte do Conselho Deliberativo sobre ajustes no modelo de contrato, Cruzeiro e Ronaldo efetuaram a assinatura do contrato de compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol.

Todos os trâmites se deram na última semana, com a assinatura dos representantes tendo ocorrido no último dia 8 de abril. Ainda foi feita uma apresentação do modelo final a representantes do Conselho, com as mais diversas especialidades, que, novamente de forma unânime, comemoraram o desenho definitivo do negócio.

Diante da data de assinatura e seus desdobramentos legais, também foi possível maior agilidade e eficiência na negociação e finalização do pagamento das dívidas que mantinham o Transfer Ban até o último sábado. Dessa forma, o Cruzeiro teve tempo hábil para registrar tempestivamente novos atletas dentro do período estipulado pela CBF. Com isso, a reorganização e desenvolvimento da montagem do elenco para 2022 seguiram o planejado.

Para Ronaldo, a assinatura dará segurança para que novos processos sejam efetivamente implantados no clube. “Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro. Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube”, garantiu. “A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza de que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo”, conclui.

O presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Sérgio Santos Rodrigues, também comemora a definição. “Desde que fui eleito, sempre deixei muito claro que minha missão era estruturar o clube para a SAF. Trabalhei muito por isso, e conseguimos. Estamos muito felizes de entregar o Cruzeiro ao Ronaldo e sua competente equipe, que são a certeza de que nosso futebol retomará sua trajetória de sucesso. Estaremos presentes, dentro ou fora do estádio, sempre à disposição para contribuir no que for necessário. O Cruzeiro é de todos e é um só.”

Com a assinatura do contrato finalizada, o Cruzeiro agora volta suas atenções integralmente a aspectos de gestão e qualificação organizacional do futebol. Já nas próximas semanas será apresentada a reestruturação completa com o novo organograma do clube.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895