capa

Rosário Central é eliminado pelo Aldosivi na Copa da Superliga Argentina

Time canalla encara o Universidad Católica na quarta pela Libertadores

Por
Correio do Povo

Rosário Central foi eliminado da Copa da Superliga Argentina

publicidade

Apesar de depender as próprias forças na Libertadores para avançar – precisa vencer os dois jogos –, o Grêmio tem no Rosário Central o seu plano B no caso de não conseguir superar o Libertad em Assunção, na terça-feira. Com 1 ponto ganho no Grupo H, o time argentino encara o Universidad Católica, em casa, na quarta-feira, às 19h15min. No entanto, o clima não estará dos melhores. Neste sábado, o time canalla foi eliminado da Copa da Superliga Argentina pelo Aldosivi.

Depois de ter perdido o primeiro jogo em casa por 2 a 0, o Rosário Central precisava vencer por três gols de diferença em Mar del Plata para avançar à próxima fase. Mas não foi possível. A vitória por 2 a 1 eliminou a equipe da competição, que agora foca forças apenas na Libertadores.

O Rosário abriu o placar aos 34 minutos, com Jonás Aguirre. O Aldosivi empatou aos 25 da segunda etapa, com Ivan Colman. Miguel Barbieri colocou os canallas na frente novamente aos 37, mas não foi suficiente.

Libertadores

O Grêmio (4 pontos) precisa vencer o Libertad (12 pontos) e o Universidad Católica (6 pontos) para garantir classificação no Grupo H. Caso não consiga vencer o time paraguaio na terça, terá que torcer para que os chilenos não vençam o Rosário Central (1 ponto) na quarta, na Argentina, para empurrar a definição da vaga para o confronto direto na Arena, na última rodada.