Esportes

São Paulo demite Doriva por “fato novo”

Nos 26 dias no comando, o treinador venceu dois jogos em sete jogos e não resistiu

Nos 26 dias no comando, o treinador venceu dois em sete jogos e não resistiu
Nos 26 dias no comando, o treinador venceu dois em sete jogos e não resistiu Foto : Rubens Chiri / São Paulo / Divulgação / CP
O São Paulo anunciou via site oficial que Doriva deixou o comando técnico do clube após 26 dias. O coordenador técnico Milton Cruz reassume a equipe nas últimas quatro partidas do Tricolor paulista no Campeonato Brasileiro.

Segundo a assessoria de imprensa do treinador, Doriva, que estava em Itu, no interior de São Paulo, foi chamado para uma reunião. Nela, em cinco minutos, os dirigentes informaram ao técnico que ele não era mais o comandante da equipe.

"Gustavo (diretor executivo de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira) me disse que queria criar um fato novo no São Paulo. E por isso fui demitido", revelou Doriva pelo Twitter da assessoria de imprensa.

Doriva pediu demissão da Ponte Preta para assumir como sucessor do colombiano Juan Carlos Osorio em um momento de imensa turbulência política no clube. Após sete partidas no comando, com quatro derrotas, um empate e duas derrotas, acabou demitido.