São Paulo leva 4 a 2 do Bragantino e começa a ter liderança ameaçada

São Paulo leva 4 a 2 do Bragantino e começa a ter liderança ameaçada

Tricolor paulista tomou gols em sequência e não conseguiu reagir

AE

publicidade

O São Paulo viu a até então melhor defesa do Campeonato Brasileiro ruir nesta quarta-feira. Com 4 gols sofridos na etapa inicial, sendo 3 nos primeiros 18 minutos, perdeu por 4 a 2 para o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada, falhando na busca por uma resposta imediata após a queda nas semifinais da Copa do Brasil para o Grêmio.

Desfalcado de peças importantes na defesa, o São Paulo foi dominado pelo Bragantino, que atuou com a marcação adiantada, forçando erros do adversário, que até então só tinha sofrido 22 gols na competição, e os aproveitando. Assim, criou muitas chances de gol. O placar, inclusive, só não foi maior porque Tiago Volpi fez várias defesas difíceis no segundo tempo.

O Bragantino, assim, vai fechar a temporada 2020 sem perder para o São Paulo: venceu por 3 a 2 no Paulista e havia empatado por 1 a 1 no primeiro turno do Brasileirão, ambos em jogos no Morumbi. Agora, encerra uma série de duas derrotas e chega aos 34 pontos, na 12.ª colocação, com essa expressiva goleada.

Apesar da derrota, o São Paulo segue na liderança do Brasileirão, com 56 pontos, com 7 de vantagem para o Flamengo, que perdeu para o Fluminense e tem um jogo a menos, e o Atlético-MG, que só vai atuar nesta rodada em 27 de janeiro. O São Paulo tentará se reabilitar no domingo, quando receberá o Santos em clássico no Morumbi. No dia seguinte, o Bragantino, também em casa, terá pela frente o Atlético.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895