São Paulo perde para o Botafogo e não garante vaga direta na Libertadores
patrocinado por

São Paulo perde para o Botafogo e não garante vaga direta na Libertadores

Tricolor paulista vai precisar vencer o Flamengo para seguir no G4, resultado que interessa ao Inter, na última rodada

R7

Matheus Babi, que entrou no segundo tempo, marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória

publicidade

O São Paulo dependia apenas de si para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor foi surpreendido na noite desta segunda-feira, pelo já rebaixado Botafogo, no Nilton Santos, e perdeu por 1 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, os paulistas precisam vencer o Flamengo para não depender de resultados paralelos e seguir no G4. Se o Inter vencer o Corinthians e o Rubro-Negro não superar a equipe paulista, o Colorado será o campeão brasileiro. 

O time, treinado interinamente por Marcos Vizolli, soma 63 pontos, na quarta colocação — o Fluminense, logo atrás, com 61 pontos, também briga por uma vaga direta na Libertadores. Do outro lado, o Botafogo, já rebaixado à Série B, é o lanterna, com 27 pontos. 

Matheus Babi, que entrou no segundo tempo, marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória da equipe da casa, aos 12 minutos, sem chances para Tiago Volpi, que estava fechando o gol. Já aos 37 minutos, Luciano parou nas mãos de Diego Loureiro em cobrança de pênalti. Outro lance capital, ainda na primeira etapa, ficou por conta da expulsão de Reinaldo em contra-ataque puxado pelo Botafogo.

Na última rodada da competição, disputada toda na quinta, o Botafogo enfrenta o Ceará, no Castelão; enquanto o São Paulo pega o líder Flamengo, que busca confirmar o título, no Morumbi.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895