São Paulo perde por 2 a 1, mas elimina o Atlético-MG da Libertadores

São Paulo perde por 2 a 1, mas elimina o Atlético-MG da Libertadores

Tricolor Paulista buscou gol qualificado na raça e está nas semifinais

Correio do Povo

Tricolor Paulista buscou gol qualificado na raça e está nas semifinais

publicidade

O São Paulo resistiu ao ímpeto do Atlético-MG e, na raça, garantiu o 2 a 1 que carimba a vaga nas semifinais da Libertadores. O Galo precisava vencer e começou patrolando, empurrado pela torcida no Horto. Abriu 2 a 0, mas não contava com a reação do adversário que usou o saldo qualificado para avançar nesta quarta-feira.

Logo aos seis minutos, o meio-campista Cazares abriu o placar. Lucas Pratto pressionou a defesa e rolou para Marcos Rocha. Denis espalmou, mas Cazares apanhou o rebote e mandou para o fundo das redes. Aos 11, a pressão intensa já dava jeito de goleada para a partida, com Carlos ampliando para 2 a 0.

Mas o São Paulo conseguiu manter a cabeça no lugar e ajeitar a defesa. Melhor ainda: aos 14 minutos conseguiu o gol fora de casa que levaria à classificação. Kelvin cobrou escanteio e Maicon cabeceou sem chances para Victor.

A partir daí, o Atlético-MG martelou de todas as formas que podia. Pratto mandou uma bola na trave, ainda na primeira etapa. Ainda reclamou de um pênalti aos 22 minutos em Leonardo Silva, mas não levou.

Veio a segunda etapa e o contestado goleiro Denis acabou sendo importante em diversos lances. Primeiro defendeu chute perigoso de Cazare. Depois, tirou em cima da linha um cabeceio de Leonardo Silva. Nos acréscimos, o Galo ainda teve a chance numa falta perto da área, mas a conclusão saiu para fora e o sonho do título está apenas com o São Paulo entre os brasileiros.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895